domingo, 17 de julho de 2011

Prefeitura de Viçosa compra antigo hospital Nossa Senhora da Conceição

HOSPIT~2

O prefeito Flaubert Filho alcançou mais uma importante conquista para o município de Viçosa ao comprar o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição. A compra foi feita em um leilão na cidade de Palmeiras dos Índios na quarta-feira, dia 13 de julho. A prefeitura concorreu com dois licitatórios e deu o maior lance do leilão. O prédio estava à venda desde 2002 e foi avaliado em até R$ 300 mil.

De volta à Viçosa, o prefeito foi saudado pela população, que há muito tempo vinha sofrendo com a presença de usuários de drogas nas dependências do prédio, localizado na rua Cônego Pimentel (rua do antigo IML). Durante décadas, o espaço foi alvo de atos de vandalismo e depredação do patrimônio, com janelas, telhas e tijolos arrancados.

“Eu quero que Jesus abençoe o prefeito e que dê tudo certo nesse projeto, pois ele vai fazer essa rua mais feliz. Nós vivíamos com medo, porque aqui era um ponto de consumo de drogas e agora tudo vai mudar”, disse, muito emocionada, D. Maria Santina da Conceição, que há trinta anos mora na rua do antigo hospital.

Para comemorar o feito, o prefeito fez uma inauguração simbólica, com fogos de artifício e até buzinaço. Todo o secretariado esteve presente para prestigiar a aquisição do imóvel.

Segundo Flaubert Filho, a ideia inicial da Prefeitura é conseguir recursos para restaurar o prédio que está em ruínas e transformá-lo em uma instituição de ensino técnico ou superior. Até lá, ele irá abrigar a Guarda Municipal, que ficará responsável pela manutenção da ordem no local.

Em entrevista ao vivo para a Rádio Princesa das Matas, o prefeito falou da história do antigo hospital, construído em 1902, que se mistura com a própria história de Viçosa. “A instituição registrou o nascimento de centenas de viçosenses. E é com grande satisfação que entrego esse patrimônio de volta ao município e de volta à população”, disse Flaubert.

Localizado em uma área privilegiada de aproximadamente 2.200 m², o prédio oferece uma visão panorâmica da cidade. “Daqui a mais alguns meses, essa imagem de abandono vai mudar. Vamos fazer uma transformação em tudo isso. A grande luta de quem faz a Viçosa, de quem gosta da Viçosa é trazer uma universidade, um curso técnico, que é a nossa grande indústria” finalizou o prefeito Flaubert Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão