quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Viçosa recebe kits esportivos doados pelo Unicef

Viçosa recebe kits esportivos doados pelo Unicef
A cidade de Viçosa foi contemplada com dois kits esportivos doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ao Governo do Estado para serem distribuídos com os munícipios alagoanos atingidos pelas enchentes de 2010. O material será utilizado em atividades de recreação com crianças e adolescentes vítimas das cheias.
A entrega foi feita ao prefeito Flaubert nessa segunda-feira (21), no palácio República dos Palmares, pela secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, que representou o governador Teotonio Vilela Filho. O superintendente de Políticas da Criança e do Adolescente da secretaria e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Soriano, também prestigiou a solenidade.
As cidades de Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Lage, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba também foram beneficiadas com dois kits cada. Cada kit é composto por 2 bolas de handebol (uma infantil e uma adulto) 3 de voleibol, 2 de futebol (uma infantil e uma adulto), 5 bolas de borracha, 10 cordas de pular, 44 coletes (22 infantil e 22 adulto), duas bombas e dois apitos.
O prefeito Flaubert Filho elogiou a iniciativa do Estado e do Unicef pelo entendimento da importância do esporte para o fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes, assim como a cultura e a educação. “Essa doação reveste-se de toda a importância, pois dará um novo direcionamento a essa juventude, ajudando no resgate da auto-estima e na formação do caráter desse público, tornando-os bons cidadãos”.
Os kits doados ao município ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e da Pastoral da Criança, que serão encarregadas da organização das atividades esportivas e de lazer a serem desenvolvidas com as crianças e adolescentes, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, de Educação e de Assistência Social, além dos conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa.
A utilização do material doado será fiscalizada pelo governo estadual, através do Programa da Reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes, que é coordenado pelo vice-governador José Thomás Nonô.
A Prefeitura de Viçosa já investe em diversas atividades voltadas para a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O Núcleo de Esporte, Cidadania, Cultura e Lazer, polo Peti, promove atividades esportivas e lúdicas e oficinas de artesanato nas zonas urbana e rural, além de coordenar grupos de música, capoeira, escoteiros, banda afro, em parceria com o Unicef, Inspiração Internacional e Caravana do Esporte.
A solenidade de entrega dos kits esportivos contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa, Adriana Xavier; do articulador do Selo Unicef no município, Claudioney Rodrigues; do representante da Secretaria Municipal de Esporte, Evandro Frasão Brasil; do professor de Educação Física, Massal Claudino do Nascimento Silva, e da presidente da Pastoral da Criança no município Maria Rosa.

Por Soraya Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão