domingo, 13 de maio de 2012

10 anos do penta mundial

O técnico Felipão já tinha a base do time montada, o esquema tático definido com três zagueiros e a Seleção Brasileira preparada para a difícil missão do pentacampeonato mundial que se apresentava pela frente na Copa do Mundo do Japão/Coreia do Sul.
No dia 12 de maio de 2002 o caminho para a conquista do título começava a ser percorrido. A delegação brasileira seguiu do Rio de Janeiro, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para Barcelona, onde ficou treinando no CT do Barcelona, para um amistoso contra a Seleção da Catalunha.
O jogo aconteceu seis dias depois, no Camp Nou, e a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho (dois) e Edmílson. Oscar Garcia marcou para os catalães.
O Brasil jogou com Marcos Edmílson, Roque Júnior e Anderson Polga; Cafu (Belletti), Emerson (Vampeta), Kleberson (Gilberto Silva), Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista) e Júnior; Ronaldo (Luizão) e Denílson (Edílson).
A segunda parada antes da viagem para a Coreia do Sul foi em Kuala Lumpur, para o último amistoso antes do Mundial, no dia 25 de maio. O Brasil venceu a Malásia por 4 a 0, gols de Ronaldo, Juninho Paulista, Denílson e Edílson, e Felipão pôde observar todos os jogadores do grupo com as substituições que fez.
O Brasil jogou com Marcos (Dida), Lúcio (Vampeta), Edmilson (Denílson) e Roque Júnior (Anderson Polga); Cafu (Belletti), Emerson (Gilberto Silva), Kleberson (Juninho Paulista), Rivaldo (Kaká) e Roberto Carlos (Júnior); Ronaldinho Gaúcho (Edílson) e Ronaldo (Luizão).
De Kuala Lumpur, na Malásia, a delegação do Brasil viajou para Ulsan, na Coreia do Sul, onde ficou treinando para a estreia na Copa do Mundo, que aconteceu no dia 3 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre Turquia. Da estreia, não participaria Emerson, que se contundiu no treino da véspera. Mas esse é outro capítulo da história que será contada nos "10 anos do pentacampeonato"

Fonte: cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão