quarta-feira, 30 de maio de 2012

Direção do ASA pede calma com críticas aos jogadores expulsos

A derrota do ASA para o Ipatinga, a primeira na Série B, poderia ser considerada normal, caso o artilheiro da equipe, Lúcio Maranhão, não tivesse sido expulso no começo do jogo e no final, outro avante, Alexsandro, cometer o mesmo erro. Nas redes sociais, fóruns e matérias de portais, a torcida protestou, mas a diretoria pediu calma.
O atacante Lúcio Maranhão ganhou popularidade desde que chegou ao ASA por marcar muitos gols, sendo artilheiro do estadual e tendo marcado os dois únicos gols do ASA na Série B até o momento.
Porém, o artilheiro também é criticado por receber muitos cartões amarelos, ficando suspenso em algumas partidas no Alagoano, inclusive no jogo final, em que o ASA perdeu o título da competição jogando em seus domínios. Dessa vez, a expulsão aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, prejudicando o time do ASA, que até jogou bem, mas sofreu um gol nos minutos finais da partida.
Outro que foi expulso foi o também atacante Alexsandro, que havia acabado de entrar, mas cometeu falta dura por trás e “foi para o chuveiro mais cedo”. Diante das exclusões, a torcida do ASA, através de redes sociais, fóruns de debate e comentários em matérias, protestaram contra os atletas.
O MinutoEsportes entrou em contato com o presidente do ASA, José dos Santos Oliveira o “Zé da Danco”, que se mostrou consciente da situação, mas pediu calma com relação ao fato.

“Todo pós jogo é traumático. Nós precisamos ter calma para analisar uma derrota e as suas conseqüências. Nós estamos conscientes disso, mas como sempre, a diretoria do ASA estará apoiando seus atletas e profissionais. Se tiver algum problema, a gente procura resolver, mas sem criar problemas internos”, disse o mandatário alvinegro.
Sobre possíveis punições aos atletas expulsos, o presidente afastou a possibilidade, para evitar problemas maiores. “Não pensamos em punições. Se a gente pune um atleta com multa, colocá-lo no banco, estamos punindo a própria equipe e assim estaríamos atrapalhando um planejamento previamente feito e que não será prejudicado por alguns detalhes”, finalizou.
O ASA atualmente na 8ª posição na tabela de classificação da Série B, volta a jogar no próximo sábado, às 16h20, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, contra o 5º colocado Boa Esporte.
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão