sábado, 19 de maio de 2012

Figueirense 2 x 1 Náutico - Ex-Bota vira heroi e garante vitória aos 49!

A julgar pela primeira impressão, o atacante Caio já caiu nas graças do torcedor do Figueirense. Logo em sua estreia no Furacão, o ex-botafoguense virou heroi e fez o gol da vitória sobre o Náutico, aos 49 minutos do segundo tempo. O resultado de 2 a 1 deu um fôlego ao time catarinense na estreia do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O resultado torna-se de extrema importância, sobretudo, pelo fato de que ambos são considerados dois dos candidatos ao rebaixamento. A vitória também diminui um pouco a pressão sobre os alvinegros, que vinha em baixa após a perda do título catarinense. Por outro lado, o Timbu passa a ficar obrigado de buscar a reabilitação em casa.

Haja coração
O Figueirense foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas seu domínio territorial não se traduziu em gols. O time chegou a criar boas chances, aos 13 e aos 14 minutos, com o atacante Roni e o lateral Guilherme Santos. No entanto, faltou pontaria no momento das conclusões.

Apesar do domínio alvinegro, o jogo seguiu sem bola na rede até os minutos finais. Embora o Furacão tenha pressionado, chegou ao primeiro gol somente aos 30 minutos. O meia Fernandes fez bela jogada individual, passou no meio da zaga e bateu no canto direito do goleiro Gideão.

A torcida local, contudo, teve pouco tempo para comemorar. Isso porque o empate alvirrubro veio quatro minutos depois. Aos 33, o zagueiro Sandro derrubou Ronaldo Alves na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, o atacante Araújo esbanjou experiência e mandou no canto esquerdo de Wilson.

Quando tudo indicava que a partida terminaria com o empate, veio a surpresa. Na base do abafa, o Figueira foi para o ataque e chegou ao empate no último lance. Após um bate rebate na área, que contava até o goleiro Wilson no ataque, o atacante Caio mandou para o fundo das redes.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h30, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Náutico faz sua estreia em casa contra o Cruzeiro, no sábado, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão