terça-feira, 29 de maio de 2012

Ipatinga 1 x 0 ASA-AL - Letra? Só se for V de vitória...

Com um belo gol de letra de Tiago Pereira, o Ipatinga conheceu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No Ipatingão, o time mineiro derrotou o ASA-AL, por 1 a 0, pela terceira rodada da competição. Os visitantes terminaram a partida com dois jogadores a menos.

Esta foi apenas a segunda partida do Ipatinga – o time teve o jogo contra o Atlético-PR adiada pelo confronto dos paranaenses na Copa do Brasil. Sendo assim, os mineiros chegaram aos quatros pontos, mantendo a invencibilidade. O ASA-AL tem a mesma pontuação, mas com uma derrota no torneio.

O jogo
A partida começou equilibrada, mas o ASA-AL logo ficou com uma a menos. Depois de viajar 14 horas saindo de Arapiraca, passando por Maceió, Brasília, Belo Horizonte, o time visitante teve que atuar com um a menos.

Lúcio Maranhão, principal homem-gol dos alagoanos, ficou veio de longe para ficar em campo apenas onze minutos. Depois de tomar um cartão amarelo por reclamação, o atacante colocou a mão na bola e foi expulso, deixando o ASA-AL com dez.

Com um a mais, Ney da Matta mandou sua equipe para cima. Ainda no primeiro tempo, ele sacou Leanderson e colocou o atacante Djavan pressionando ainda mais o adversário no campo de defesa.

Apesar da boa ideia, a modificação do treinador não teve o rendimento esperado. O time mineiro tinha dificuldades na criação das jogadas e apenas tocava a bola na intermediária e não tiinha penetração. A primeira chance de gol dos mandantes veio apenas aos 37 minutos em cabeçada de Tiago Pereira.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o panorama mudou pouco. O Ipatinga passou a finalizar ao gol de Gilson, coisa que não fez na primeira etapa, mesmo sem levar muito perigo em chutes de fora da área de Ruy Cabeção.

Atrás durante toda a partida, o ASA-AL resolveu arriscar uma subida ao ataque e por pouco não abriu o placar. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Didira antecipou o goleiro, depois de chute cruzado, e deu um simples toque, por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente foi para fora.

O futebol é traiçoeiro e no lance seguinte, o Ipatinga abriu o placar. Aos 26 minutos, após cruzamento de Djavan, o atacante antecipou a marcação e desviou de letra, sem chances para Gilson. Os visitantes ainda terminaram com menos um jogador. Alexsandro foi expulso depois de entrada violenta.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o Ipatinga encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, o ASA-AL recebe o Boa Esporte, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão