domingo, 13 de maio de 2012

Mano chama olímpicos e exclui Ronaldinho

O técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados para a seleção brasileira que disputarão os amistosos contra Dinamarca, Estados unidos, México e Argentina. Entre os 23 chamados, 17 têm menos de 23 anos e poderão disputar as Olimpíadas. Apenas três jogadores acima dessa idade irão a Londres.
Ronaldinho Gaúcho não foi convocado. A ausência do meia-atacante do Flamengo foi antecipada pelo colunista do iG Alberto Helena Júnior na última quinta-feira. Alexandro Pato, que está lesionado, foi chamado para os amistosos.  

“Esta lista vai contar com base bem maior de jogadores com menos de 23 anos . Os acima de 23 estarão, mas em número bastante reduzido, pois esse foi o planejamento que fizemos. Não conseguiu fazer de forma isolada, no Brasil, um projeto olímpico separado da seleção brasileira", afirmou o técnico da seleção.
Antes da divulgação dos 23 convocados, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, disse confiar no trabalho de Mano Menezes. O cartola confirmou que exigiu ver a lista na quarta-feira. "Tomei conhecimento antecipada dos nomes que serão selecionados. A lista permanece intacta. Não conversei com nenhum dos dois (Mano e Andres Sanchez, diretor de seleções da CBF) antes. Não sugeri nada, não insiunei nada", disse Marin.

Confira a lista:

Goleiros
Jefferson - Botafogo
Neto - Fiorentina
Rafael - Santos

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Danilo - Porto
Marcelo - Real Madrid
Alex Sandro - Porto

Zagueiros
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Bruno Uvini - Tottenham
Juan - Inter de Milão

Meio-campistas
Casemiro - São Paulo
Sandro - Tottenham
Rômulo - Vasco
Paulo Henrique Ganso - Santos
Oscar - Inter
Lucas - São Paulo
Giuliano - Dnipro

Atacantes
Alexandre Pato - Milan
Hulk - Porto
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Wellington Nem - Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão