sexta-feira, 15 de junho de 2012

ABC x CRB - Sopa de letrinhas ferverá o Frasqueirão!

O Frasqueirão promete literalmente ferver na tarde deste sábado, às 16h20, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. ABC e CRB fazem o clássico nordestino, também apelidado de clássico das letrinhas, precisando do resultado positivo para que a zona de rebaixamento não fique ainda mais próxima.

O Mais Querido vem de derrota para o Ceará, por 4 a 2, fora de casa, e estacionou nos cinco pontos, em 15° lugar. O Galo da Pajuçara tem campanha parecida, na 13ª colocação, com um ponto a mais. O time potiguar conquistou um bom resultado na última rodada ao vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, mas ainda não sabe o que é somar um resultado positivo longe de seus domínios.

Artilheiro de fora Principal esperança de gols do ABC no Brasileiro, o atacante Elionar Bombinha (foto), que já estufou as redes adversárias duas vezes, realizou um último trabalho nesta sexta-feira, mas foi novamente vetado pelo departamento médico. Assim, Adriano é quem fará a dupla ofensiva com Anderson Costa, que está animado com a chance de vencer em casa.

"Enfrentaremos uma boa equipe, que vem de uma vitória, e será um jogo complicado. Precisamos ter atenção, tranqüilidade e jogar com inteligência, e vamos buscar fazer valer o mando de campo. Na Série B é importante vencer em casa e, com o apoio do nosso torcedor, vamos procurar fazer isso no sábado", destacou Anderson Costa.

O resto do time deve ser praticamente o mesmo que entrou em campo na última rodada. A única dúvida do técnico Márcio Goiano está no setor defensivo, já que Flávio Boaventura e Alison brigam por uma vaga ao lado de Eduardo, mas o primeiro leva vantagem em relação ao companheiro.

1ª vitória fora de casa? O elenco já está em Natal concentrado para o confronto e assistiu no período da tarde uma palestra com o técnico Roberto Fonseca (foto), que está confiante na conquista de um bom resultado. O comandante viajou com 19 jogadores, já que o atacante Edson vem se recuperando de uma gripe e ainda não sabe se terá condições de jogo.

"Os jogadores estão cada vez mais entrosados e colocando em campo a nossa proposta de jogo. Estamos em uma crescente. Jogar fora de casa nesta Série B é difícil, mas como se trata de um clássico nordestino tudo pode acontecer. O Edson vem se recuperando de uma pequena gripe e até sábado o departamento médico acompanha o atleta", destacou Fonseca.

O único desfalque do treinador para esse confronto é o zagueiro Rodrigão, que foi expulso contra o Atlético-PR e cumpre suspensão automática. Ele será substituído por Filipe, que forma o trio defensivo ao lado de Ednei e Rogélio. O restante do time será o mesmo da última rodada.

Fonte: Futebolinterior.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão