quinta-feira, 28 de junho de 2012

Acusação de agressão pode retirar zagueiro do ASA de até 11 partidas

Há três rodadas sem vencer, o ASA ainda corre o risco de perder o atleta Francisco por até 12 partidas. Expulso acusado de agredir um adversário na quinta rodada da Série B, o zagueiro cumpriu a suspensão automática e agora será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na sexta-feira, dia 29 de junho, em sessão a partir das 13h30, na Quarta Comissão Disciplinar.

O elenco do ASA entra em campo no mesmo dia, diante do ABC, pela oitava rodada da Série B, às 21h, mas, antes disso, o camisa 3 terá um “duelo” que promete ser difícil. Expulso diante do Joinville, Fabiano foi denunciado após a Procuradoria do STJD ter acesso à súmula da partida.

Segundo relato do árbitro José de Caldas Souza, Fabiano recebeu o cartão vermelho direto aos 25 minutos do segundo tempo, por “dar um tapa na altura da nuca do atleta da equipe do Joinville..., quando o jogo estava parado e em formação de barreira”.

Fabiano responde por “praticar agressão física durante a partida”, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e corre o risco de receber um gancho de quatro a 12 partidas.

Se punido com a pena mínima, Fabiano só retornará aos gramados na 12ª rodada, desfalcando a equipe diante de Avaí (06/07), Guaratinguetá (10/07) e Vitória (17/07). Mas independente do resultado do julgamento, o jogador pode entrar em campo na sexta-feira, já que a pena só começa a valer no dia seguinte à sessão.

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão