quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alegria toma conta do “Arraiá da Assistênça Sociar” em Viçosa

Em comemoração aos festejos juninos, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o “Arraiá da Assistênça Sociar”, terça-feira (19), no galpão do inhame, Avenida Firmino Maia.

A comemoração englobou os programas sociais Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Inafntil) e IGD (Índice de Gestão Descentralizada/Programa Bolsa Família), além do Grupo da Terceira Idade Renascer, que apresentou a quadrilha junina “Venha ver, venha espiar”.

Também foram encenadas as minipeças Joana Faceira e Bate-papo na Roça, e realizada a leitura da biografia de Luiz Gonzaga, pelas crianças atendidas pelo Cras. Já as crianças do Peti dançaram o coco-de-roda “Viçosa, minha Viçosa”, que conquistou todos os presentes.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia de Carvalho, as festividades mostram o empenho da Prefeitura na valorização da cultura viçosense, com a inserção dos usuários dos programas nas atividades recreativas da cidade. “A temática junina é apenas uma das ações realizadas. Esse trabalho é feito continuamente, não só na Assistência, mas em todas as secretarias municipais”.

Comidas típicas como canjica, milho cozido, mungunzá, arroz doce e bolo de milho foram servidos durante toda a comemoração. Após as apresentações, o arrasta-pé tomou conta do galpão, animado pelo autêntico forró pé-de-serra de Van da Sanfona.

A festividade contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Guarda Municipal e população em geral. O prefeito Flaubert Torres Filho também prestigiou o evento.

Por Sidinéia Tavares
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão