terça-feira, 19 de junho de 2012

América-RN 2 x 0 ASA - Mecão é o novo líder da Série B

O América-RN mostrou que não se abalou com a queda da invencibilidade e se reabilitou na noite desta terça-feira ao vencer o ASA, por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado confirmou o ótimo aproveitamento do time potiguar atuando diante de seus torcedores e de quebra garantiu a liderança.

Goianinha, RN, 19 (AFI) – O América-RN mostrou que não se abalou com a queda da invencibilidade e se reabilitou na noite desta terça-feira ao vencer o ASA, por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado confirmou o ótimo aproveitamento do time potiguar atuando diante de seus torcedores e de quebra garantiu a liderança.

Na competição, o América já atuou quatro vezes em casa e conquistou quatro vitórias, chegando aos 16 pontos e assumindo a liderança ao lado do América-MG, que perde no gols pró (16 a 14). Já o ASA conheceu sua terceira derrota seguida na Série B e vem na 14ª colocação, com sete pontos.

Não foi muito bom
Buscando a reabilitação depois da primeira derrota no campeonato, o América-RN por muito pouco não abriu o placar em um lance estranho. Júnior Xuxa cobrou escanteio para dentro da área e Gilson tentou segurar, mas soltou e por muito pouco Edson Rocha não conseguiu completar. O goleiro conseguiu corrigir a falha. A partida começou com o ASA tendo um pocuo mais de posse de bola, mas aos poucos o time potiguar conseguiu equilibrar as ações.

Aos 19 minutos, o Mecão abriu o placar com Soares, mas o árbitro marcou impedimento do atacante. Na sequência, Lúcio Maranhão arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Dida. A melhor chance do time da casa quase terminou em gol. Após boa tabela, Nata soltou a bomba e exigiu grande intervenção de Gilson, que mandou para escanteio.

Aproveitando falha de marcação do Mecão, Gabriel avançou livre e arriscou de longe para defesa segura de Dida no meio do gol. O time potiguar encontrava muitas dificuldades devido a forte marcação adversária e assustava apenas em lances de bola parada. No último lance de perigo do primeiro tempo, Wanderson bateu de fora da área e por muito pouco não surpreendeu Gilson.

Agora sim
O América-RN voltou com uma formação mais ofensiva para o segundo tempo e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Na primeira, Lúcio bateu para defesa de Gilson. Depois, Norberto recebeu dentro da área, dominou e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão adversário. O goleiro estava batido no lance. Insatisfeito com o comportamento do time, o técnico Heriberto Cunha promoveu a entrada de Alexsandro no lugar de Lúcio Maranhão.

Aos 17 minutos, Norberto deu grande lançamento para Soares, que apareceu por trás dos zagueiros e tocou de cabeça na saída de Gilson, abrindo o placar para o Mecão, que era melhor na etapa final. Na sequência, Gaúcho cobrou falta com violência e Dida bateu roupa. A bola sobrou nos pés de Alexsandro, que perdeu grande chance ao mandar para fora.

O América quase ampliou com Júnior Xuxa. Norberto deu mais um ótimo passe e o camisa 10 saiu na cara de Gilson, mas encheu o pé e mandou pela linha de fundo. A resposta veio aos 31 minutos. Valdívia fez boa jogada individual e, após bate e rebate, a bola sobrou para Roberto Jacaré, que soltou a bomba na pequena área. Dida estava atento e fez linda defesa.

Após boa troca de passes com Júnior Xuxa, Pingo bateu cruzado e faltou alguém para completar, já que a bola passou por todo mundo. Aos 44 minutos, Lúcio puxou contra-ataque e tocou para Júnior Xuxa, que, livre de marcação, apenas tocou na saída do goleiro. Na sequência, Pingo bateu para boa defesa de Gilson, que evitou o terceiro gol.

Próximos jogos
O América volta a campo apenas na próxima sexta-feira, contra o Guarani, às 21 horas, novamente no Estádio Nazarenão, pela oitava rodada. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o ABC, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão