sexta-feira, 1 de junho de 2012

Circo Híbrido Itinerante é sucesso em Viçosa

Violência doméstica, álcool e drogas foram tratados de forma lúdica durante as apresentaçõe do projeto Circo Espaço Cultural – Híbrido Itinerante Sua Majestade, o Circo, em Viçosa
Assuntos como violência doméstica, álcool e drogas foram tratados de forma lúdica durante as apresentações, em Viçosa, do projeto Circo Espaço Cultural – Híbrido Itinerante Sua Majestade, o Circo, Cineteatro das Tradições Populares. O projeto esteve no município durante cinco dias, contagiando e alegrando as centenas de pessoas que assistiram aos espetáculos.
A ação foi uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Projeto Caravana Cultural, de apoio às ações de circulação cultural em dez municípios alagoanos, e veio a Viçosa por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Programa BNB de Cultura.
Com programação gratuita o projeto incluiu apresentações folclóricas, circenses, musicais, teatrais e de dança, mostras de cinema, exposições fotográficas, contação de histórias, exposição de artesanato e oficinas de dança, música, circo, e técnicas para manutenção e organização de bibliotecas.
Durante todos os dias de apresentações os artistas do circo ensinaram a arte circense, como cambalhota para frente e perna de pau, a 80 pequenos viçosenses que fazem parte dos programas sociais Peti e Bolsa Família.
O projeto Circo Espaço Cultural em Viçosa conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social. E reuniu artistas como Allan Bastos, Jurandir Bozo, João do Cavaquinho e Igbonan Rocha, além das bandas Afoxé Oju Omim Omorewá, Banda Afro Gurgumba e o Maracatu e hip hop da escola Municipal São José e da Companhia de Teatro da Meia Noite.

Por Sidinéia Tavares

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão