sábado, 9 de junho de 2012

Flamengo 3 x 1 Coritiba - Papai Joel agradece aos seus comandados!

O Flamengo quebrou jejum de quase dois meses e voltou a vencer neste sábado. Derrotou o Coritiba por 3 a 1, no Engenhão, embora não tenha jogado bem mais uma vez. A última vitória do time de Joel Santana tinha sido em 15 de abril, ainda pelo Campeonato Carioca - também 3 a 1, sobre o Americano.

Com sua primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo pôs fim à sequência de três empates e chegou aos seis pontos na tabela. O Coritiba, por sua vez, acumulou sua terceira derrota e tem apenas três pontos.

Neste sábado, Joel Santana abriu mão de Kleberson e Deivid, barrados e que ficaram no banco de reservas. Deixou a experiência de lado e apostou na juventude da equipe.

Time voando!
O Flamengo começou a todo vapor, como há muito não se via. Aos 6 minutos, Magal fez grande lançamento para Vagner Love, em posição duvidosa, abrir o placar. Aos 12, foi a vez de Ibson dar assistência na direita para Luiz Antônio empurrar para as redes. Assim, o Flamengo abria 2 a 0 em menos de 15 minutos. Desenhava-se uma goleada no Engenhão.

Mas, quando dominava completamente o adversário, falhou na zaga e Emerson diminuiu. O primeiro tempo passou então da supremacia do time mandante para uma total indefinição. O Coritiba esteve próximo do empate antes do intervalo.

Gol e presão!
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira optou por um time mais ofensivo e trocou Sergio Manoel por Chico e também substituiu Lincoln por Robinho. O time pressionou a maior parte do tempo, mas sem objetividade.

No final, Joel Santana pediu que sua equipe tocasse mais a bola e o Flamengo recuou a fim de garantir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos, porém, o estreante Hernane aproveitou uma sobra em falta cobrada por Bottinelli e marcou o terceiro gol do rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Santos, no Engenhão, no dia 17 (próximo domingo). O Coritiba vai receber o Atlético-GO, no Couto Pereira.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão