sábado, 9 de junho de 2012

Flamengo-RJ x Coritiba-PR - Só a vitória para salvar o 'Papai' Joel

Depois de 40 dias apenas de treinamento, o Flamengo esperava um começo no Campeonato Brasileiro bem diferente dos três empates conquistados até agora. Com isso, o trabalho do técnico Joel Santana começa a ser questionado na Gávea e o time precisa da vitória diante do Coritiba-PR, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, para seguir com o 'papai' no comando.

Com uma arbitragem confusa e muito questionada pela Ponte Preta, o Flamengo arrancou um empate no último minuto, em Campinas, com um gol de Wágner Love e alcançou a 12ª posição com três pontos. Já o Coritiba conquistou a primeira vitória no Brasileirão, diante da Portuguesa, no Couto Pereira, mantendo um Tabu de 27 anos sem perder para a Lusa. Com a vitória, o time deixou as últimas posições para assumir a 10ª colocação com três pontos.

Retranqueiro?
Os torcedores e, principalmente, a diretoria Rubro Negra esperava um inicio de campeonato totalmente diferente depois de 40 dias de treinamento, sem jogos oficiais. O trabalho de Joel Santana começa a ser questionados em dois sentidos. Mesmo com os últimos resultados, o técnico insiste em utilizar quatro volantes no meio, mas sem um jogador de referência na criação das jogadas.

"É um negócio desgastante (as perguntas sobre quatro volantes). Todo mundo joga assim. Não sou eu que quero assim. Também quero ganhar, não estou aqui para empatar ou perder os jogos", se defendeu Joel Santana, nesta quinta-feira. Outro ponto questionado é o fato do técnico manter o veteranos Airton, Renato e Kléberson em detrimento a garotada como Muralha, Luiz Antônio e Adrian.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico fez um 'rachão' visando o time titular contra o Coritiba. O lateral-direito Léo Moura, que saiu com dores na coxa contra a Ponte, treinou normalmente e deve jogar no sábado. O goleiro Felipe sentiu um desconforto muscular durante o treino e deve ser opção no banco de reservas. Diego Maurício e Luiz Antônio se recuperaram de dores musculares e devem ser relacionados para o confronto.

Para embalar...
Na última quarta-feira, o Coritiba conquistou os primeiros pontos ao vencer a Portuguesa, por 2 a 0, e manter o tabu de 27 anos sem perder para a Lusa. O elenco coxa branca desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, empolgado com a vitória e cauteloso nas palavras, mesmo sabendo da fragilidade do time Rubro Negro.
“A gente vai pegar um belo de um time, com a grandeza do Flamengo que todo mundo conhece, então vai ter muita dificuldade”, destacou o atacante Everton Costa, que marcou o segundo gol na vitória de quarta-feira. Para tentar o triunfo, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral-direito Jonas, que deve ficar em Coritiba. Com isso, Ayrton ganha mais uma oportunidade entre os titulares e começa a conquistar seu espaço no time.

O confronto também pode ter estreia no Coxa. O volante Chico foi relacionado e deve fazer dupla com Sérgio Manoel. O meia Tcheco e o atacante Roberto também foram relacionados. Tcheco deve começar no banco, por opção tática de Oliveira, e Roberto deve fazer dupla no ataque ao lado de Everton Costa. Depois do Fla, o Coritiba viaja para São Paulo, onde enfrenta o time da capital paulista, pela semifinais da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, ficando uma semana longe de Curitiba.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão