terça-feira, 5 de junho de 2012

Joel comanda treino preparatório para jogo contra a Ponte Preta

A manhã desta terça-feira (05.06) começou com muito trabalho no CT George Helal, em Vargem Grande. Os jogadores realizaram um trabalho técnico, que durou cerca de 20 minutos, antes do início do treino coletivo. O preparador de goleiros Cantarele realizou um trabalho específico com Paulo Victor, Felipe e Marcelo Carnê, explorando defesas de chutes de curta distância e cruzamentos aéreos.
Logo em seguida, o técnico Joel Santana dividiu o grupo em duas equipes para o coletivo. O time titular jogou com Paulo Victor, Leo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Airton, Kleberson, Renato e Ibson; Deivid e Vagner Love. Os reservas atuaram com Felipe, Wellington Silva, Artur Sanches, Thiago Medeiros e Rodrigo Alvim; Amaral, Luiz Antonio, Muralha e Bottinelli; Diego Mauricio e Negueba.

Duas notícias ruins marcaram o treinamento. Diego Mauricio e Luiz Antonio, que sentiram dores na coxa esquerda, deixaram a atividade e foram vetados pelo Departamento Médico para o jogo desta quarta-feira. O atacante deu lugar a Hernane, que participou do primeiro coletivo dele no Flamengo, e Luiz Antonio deu lugar a Jorge Luiz.

Ao fim do coletivo, o treinador ainda ensaiou algumas jogadas de ataque. Renato e Kleberson também treinaram cobranças de falta.

O Flamengo viaja para Campinas, em São Paulo, na tarde desta terça-feira para a partida contra a Ponte Preta, amanhã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Diferentemente do que costuma fazer nas vésperas de jogos, o técnico Joel Santana decidiu realizar um treino coletivo na manhã desta terça-feira (05.06), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. De acordo com ele, a razão para esta mudança foi o desempenho abaixo do esperado do time titular no trabalho de segunda (04.06). Em entrevista coletiva realizada após a atividade, o treinador acredita que o plano de ter mantido a equipe principal e repetido o treinamento funcionou.

"Não gostei do treino de ontem. Hoje já gostei. Teve muita doação, os jogadores discutiram no campo procurando o melhor. Mantive o time para ver se vai dar fruto e acredito que deu. Ontem fui para casa agoniado. Hoje gostei. Vou conversar com eles ainda hoje sobre tática. Gosto de conversar sobre isso com eles. É importante", disse o treinador.

Joel manteve o time titular com a seguinte formação: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Kleberson, Renato e Ibson; Deivid e Vagner Love. Para o comandante rubro-negro, esta equipe está pronta para realizar um grande jogo contra a Ponte Preta.

"Acredito que a equipe tem tudo para fazer uma boa partida nesta quarta-feira", comentou.

A partida contra a Ponte Preta será realizada às 21h50 desta quarta-feira (06.06), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão