quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Flamengo volta a jogar na noite desta quarta-feira (06.06) após um intervalo de dez dias no Campeonato Brasileiro, que parou por conta das datas FIFA. A equipe empatou os dois primeiros jogos, contra o Sport e o Internacional, e agora busca a primeira vitória na caminhada rumo ao sétimo título da competição mais importante do Brasil.
 
Os jogadores reconhecem a dificuldade de enfrentar a Ponte Preta em Campinas, mas estão confiantes em voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem. Renato ressalta a importância do resultado positivo e diz que o time precisa encostar nas equipes que estão na parte de cima da tabela.
 
"Vencer hoje é muito importante para a gente. Temos que nos manter na briga desde o início da competição", comenta o meia.
 
Os últimos dias foram de muito trabalho para o time, que, além de realizar treinos físicos, táticos e técnicos no Rio, foi até Teresina para jogar um amistoso contra a Seleção do Piauí, vencido por 2 a 0 pelo Mais Querido do Brasil. O meia Ibson acredita que a partida deu mais ritmo a equipe, que, segundo Joel Santana, ainda encontra sua melhor maneira de jogar.
 
O comandante afirma que a defesa ainda precisa de alguns ajustes e que o meio está se encontrando com a chegada de Ibson e a volta de Renato. Já sobre o ataque, Joel se diz confiante na dupla formada por Vagner Love e Deivid.
 
"Estamos 80% no caminho certo. Vamos evoluir", disse o técnico.
 
O banco de reservas também terá novidades para a partida desta noite: a presença de Felipe e Hernane. O goleiro foi relacionado pela primeira vez após se recuperar de uma dengue e o atacante, que recém-chegou ao clube, foi chamado por Joel Santana após Diego Mauricio sofrer uma lesão durante o treino de terça-feira (05.06) e ser vetado pelo Departamento Médico. O volante Luiz Antonio também se machucou e está fora da partida.
 
Além da confiança, os atletas apostam no apoio da torcida para empurrar o time logo mais.
 
"Mesmo a gente jogando fora de casa, eu acredito que a torcida vai comparecer para nos apoiar", completou Renato.
 
O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Leo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.
 
O Flamengo enfrenta a Ponte Preta, às 21h50 (Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O árbitro da partida será Wagner Reway (MT), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão