quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura de Viçosa abre inscrições para cursos gratuitos

A Prefeitura de Viçosa abriu inscrições para os interessados em participar de diversos cursos profissionalizantes gratuitos. Estão sendo ofertadas cerca de 200 vagas para eletricista instalador de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, aplicador de revestimento cerâmico, marceneiro e costureiro industrial de vestuário.

Podem participar dos cursos candidatos alfabetizados beneficiados direta ou indiretamente do Programa Bolsa Família ou alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados devem se dirigir às escolas municipais Pedro Carnaúba, São José e Alza Torres, no conjunto Santa Ana, ou ainda à Secretaria Municipal de Educação, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, portando original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência e o cartão do Bolsa Família.

Os cursos serão ministrados por instrutores do Serviço Nacional da Indústria (Senai/AL) e fazem parte das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que, em Viçosa, tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Lançado pelo governo federal, em outubro do ano passado, o Pronatec oferece cursos de formação continuada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e beneficiários de programas de inclusão social, como forma de expandir, interiorizar e democratizar o acesso à qualificação profissional e tecnológica.

Por Soraya Leite
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão