quinta-feira, 21 de junho de 2012

Superação, de Viçosa, é o quarto melhor time de vôlei sentado do Nordeste

O time de esporte paraolímpico Superação, da cidade de Viçosa, recebeu o titulo de quarto melhor time de vôlei sentado do Nordeste, durante o Campeonato Nordeste de Vôlei Sentado, realizado no início deste mês, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A solenidade de abertura contou com a apresentação de uma banda pernambucana formada por pessoas com deficiência mental.

O Campeonato Nordeste de Vôlei Sentado reuniu equipes de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Oito jogadores defenderam a bandeira do time Superação na disputa e mostraram toda a força dos paratletas viçosenses.

A professora de Educação Física e técnica da equipe Bruna Albuquerque disse estar muito orgulhosa do time, que trabalha para melhorar cada dia mais, preservando sempre a união e o respeito entre o grupo.

“Foi uma disputa muito acirrada com o Anthares, de Maceió, que ficou em terceiro lugar, mas estou muito orgulhosa. Somos o segundo melhor de Alagoas e, agora, o quarto melhor do Nordeste. Nossa equipe está crescendo cada vez mais, graças ao empenho, dedicação e força de vontade de nossos paratletas. Presamos sempre pela união, respeito e a amizade. Participar já é uma vitória, mas estamos trabalhando para melhorar cada vez mais e, futuramente, nos tornarmos o melhor time de vôlei sentado de Alagoas, disse Bruna Albuquerque.

A disputa do vôlei sentado preserva o contexto e a dinâmica do voleibol convencional, com disputa de melhor de cinco sets, de 25 pontos. Participam das equipes atletas com deficiência física ou de locomoção e atletas com um dos membros amputados, principalmente inferiores.

A técnica também agradeceu à Prefeitura de Viçosa pelo trabalho contínuo que vem realizando com o esporte paraolímpico. “Agradecemos à Prefeitura de Viçosa, em especial à Secretaria de Assistência Social. Sem o apoio e incentivo dados pelo órgão, o vôlei sentado de Viçosa não poderia se desenvolver. Nesta competição a secretaria foi responsável pelo nosso novo terno, o transporte até a cidade de Cabo de Santo Agostinho e a alimentação da equipe”.

Os times campeões foram o Antares, de Maceió, em terceiro lugar; IFS/CIEP, de Sergipe, em segundo, e o Sport Clube do Recife/APFA, na primeira colocação, sendo considerado o melhor time de vôlei paraolímpico do Brasil.

O campeonato também contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) e técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, Amauri Ribeiro.

Classificação:
1°: Sport Clube do Recife/ APFA (Pernambuco)
2°: IFS/CIEP (Sergipe)
3°: Anthares masculino, (Maceió/AL)
4°: Superação (Viçosa/AL)
5°: APFA/Sport Clube do Recife (Pernambuco)
6°: CIEP/IFS (Sergipe)
7°: CRB (Maceió/AL)
8°: Anthares feminino (Maceió/AL)

Por Sidinéia Tavares
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão