segunda-feira, 4 de junho de 2012

Torcida do Fla promete hostilizar Ronaldinho em encontro

 Recém-contratado pelo Atlético Mineiro, o meia Ronaldinho Gaúcho (foto) vai encontrar um clima completamente hostil no seu primeiro encontro com ex-clube. Por comunidades em redes sociais da internet, torcedores do Flamengo estão convocando desde já a torcida para o confronto com o time de Belo Horizonte, dia 4 de agosto, no Engenhão.

Os torcedores querem fazer do jogo um grande ato de repúdio a Ronaldinho. Isto, claro, se o jogador realmente fechar contrato com o clube mineiro, pelo qual treinou nesta tarde. Termos como "vagabundo", "traidor" e "safado" são alguns dos mais brandos utilizados pelos torcedores para se referir a Ronaldinho, que deixou o clube carioca na semana passada.

Muitos torcedores do Flamengo que compraram camisas com o número 10 e o nome Ronaldinho às costas estão procurando as lojas oficiais do clube para inscrever, abaixo do nome do agora rejeitado astro, os epítetos "traidor", "traíra" e afins.
"Ainda não sabemos o que fazer, vamos analisar. Temos receio do que o Ronaldinho pode fazer. Mas está aí uma ótima oportunidade para lucrar em cima dessa saída dele", revela o empresário Marcelo Plaisant.

Dono de cinco franquias do clube, Plaisant calcula um aumento nas vendas de 30% desde sexta-feira, dia seguinte à rescisão unilateral de contrato do ex-camisa 10.
"O Ronaldinho nunca foi o ídolo que a torcida esperava, nunca vendeu tanto como se esperava. O Leo Moura e o Vagner Love sempre venderam mais do que ele, ainda mais nos últimos três meses", relatou.
A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo se encerrou na última quinta. Através da advogada Gislaine Nunes, o meia entrou na Justiça contra o clube carioca, solicitando a rescisão do seu contrato e conseguiu uma liminar para ser liberado. O jogador também pediu o pagamento de aproximadamente R$ 40 milhões, que seriam valores devidos pelo time da Gávea.

O Flamengo contratou Ronaldinho em janeiro de 2011, após vencer longa disputa com Grêmio e Palmeiras, que também tentavam repatriá-lo. Recebido com festa pela torcida, ele conquistou o título do Campeonato Carioca no ano passado e, com boas atuações, voltou a ser lembrado para a seleção brasileira.

Neste ano, porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Flamengo, irritou a torcida, se envolveu em várias polêmicas com o ex-técnico do time Vanderlei Luxemburgo, e com Joel Santana, atual treinador da equipe, e com a diretoria. Agora, no Atlético-MG, tentará reencontrar o bom futebol e reviver os melhores momentos da sua carreira.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão