sexta-feira, 6 de julho de 2012

Avaí 2 x 0 ASA - Com direito a golaço de falta, Leão se aproxima do G4

Leandro Silva acertou o angulo no gol que abriu caminho para a vitória.
Com golaço do zagueiro Leandro Silva, em cobrança de falta, o Avaí derrotou o ASA, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na sequência da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e voltou a ficar próximo do G4.
Com o resultado, o time catarinense subiu para a sétima posição, com 14 pontos, dois atrás do quarto colocado Vitória, que entra em campo neste sábado, no complemento da rodada. O ASA, por sua vez, segue na zona intermediária da tabela com dez pontos.

A sexta-feira foi especial para o ex-tenista Guga. Na hora do almoço, em São Paulo, assinou um programa de publicidade com os Correios para promover seu projeto para jovens tenistas e, à noite, acompanhou seu time Avaí, que venceu bem o ASA.

O jogo
Mandante, o Avaí foi a campo com uma mentalidade ofensiva com três meias. Tomando a inciativa, os donos da casa quase marcaram logo aos seis minutos depois de cobrança de escanteio na qual a bola ficou viva dentro de área. O domínio seguiu nas mãos dos catarinense.

Em outra jogada de bola parada, Diogo Acosta desviou cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Gilson a fazer grande defesa, mesmo que meio sem querer. O tempo passou e os visitantes conseguiram encaixar a marcação, diminuindo os lances de perigo do Leão.

O time alagoano também perigo. Em alta velocidade, Roberto Jacaré deixou Audálio de frente para o gol. O volante arriscou de longe, a bola desviou e quase entrou. O goleiro Diego contou com a sorte, pois quase foi traído pelo contrapé.

Antes do final da primeira etapa, Diogo Acosta e Leandro Silva perderam boas oportudanidades de levar o time ao vestiário na frente do marcador. Ambas de cabeça, em jogadas de bola parada, que levaram bastante perigo ao goleiro Gilson.

O Avaí voltou dos vestiários tentando definir a partida. Logo aos dois minutos, a trave impediu que Jefferson Maranhão abrisse o placar em cabeçada. Depois de tanto pressionar, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 14 minutos.

Em cobrança de falta de muito longe, o zagueiro Leandro Silva encheu o pé e acertou o angulo do goleiro Gilson, que pulou atrasado na bola e não conseguiu fazer a defesa. A resposta do ASA foi praticamente imediata. Diego foi obrigado a fazer grande defesa à queima-rouba após finalização de Roberto Jacaré.

As chances de reação do ASA escorreram pelo ralo depois que o volante Cal recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, os donos da casa conseguiram controlar bem a partida e encaminharam mais uma vitória na conta da Série B.

Com um a mais deu tempo do Avaí ampliar o marcador. Evando recebeu na entrada da área e ajeitou para Cléber Santana. O meia bateu de primeira e contou com a colaboração de Gilson para marcar

Próximos jogos
O ASA volta a campo contra o Guaratinguetá, na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Já o Avaí joga, no sábado, contra o CRB, às 16h20, no Estádio Rei Pelé,em Maceió.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão