quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bebeto e Mattheus em campo pelo Mengão no FlaxFlu

O FlaxFlu completará 100 anos neste final de semana, mais precisamente no sábado, dia 7 de julho. No domingo, dia em que Flamengo e Fluminense se enfrentarão pelo primeiro turno do Brasileirão 2012, uma grande festa está programada para acontecer no Engenhão e uma família, a Oliveira, terá uma tarde muito especial.
Bebeto, ex-jogador do Flamengo, voltará a entrar em campo com o manto sagrado, na partida preliminar, onde participarão outros ex-atletas e artistas. Enquanto isso, Mattheus, filho do tetracampeão mundial, que completa 18 anos justamente no sábado, espera, como se fosse um presente, marcar presença nas quatro linhas, mas na partida principal. Muitos anos separam os dois personagens, mas, além do laço familiar, um sentimento os une: esperança.

O reencontro com a Nação anima muito o ídolo rubro-negro, que brilhou vestindo as cores do Flamengo nos anos 80. Mas a grande a grande expectativa de Bebeto é ver seu pupilo Mattheus em campo, no seu primeiro clássico como profissional.

"Será um domingo especial, sem dúvida. Vou reencontrar essa torcida maravilhosa e, se Deus quiser, verei meu filho em campo. Estou sonhando com isso. Penso todos os dias que ele vai entrar no jogo, vai atuar bem e ainda vai marcar um gol. Estou profetizando", afirmou, com o típico sorriso no rosto.

Do outro lado, mais cautela. Mattheus sabe que precisa mostrar serviço nos treinos para conseguir ao menos ser relacionado para a partida pelo técnico Joel Santana. Já sobre o pai, a jovem promessa rubro-negra tece muitos elogios e ainda faz brincadeiras.

"Estou com muita vontade de jogar, de ajudar o Flamengo. É uma vontade absurda. Mas para isso acontecer, preciso continuar treinando firme. Só assim poderei aproveitar bem a oportunidade, caso ela venha mesmo. Essa comemoração de 100 anos deixa o jogo mais importante ainda e motiva mais. O jogador pode entrar na história e é meu sonho entrar na história do Flamengo. Só que sei que tenho muita estrada pela frente. Já o meu pai está acostumado, já passou por isso. É gostoso saber que ele vai jogar. Espero estar concentrado para a partida, mas será legal para a família Oliveira e para os torcedores. Ele tá fininho, em forma. Só com as dores da idade mesmo", brincou Mattheus.

E se o filho ainda sonha em escrever seu nome entre os grandes na história rubro-negra, Bebeto, consagrado e aposentado, fica à vontade para prometer até gol. "Vou jogar e marcar um gol contra o Fluminense". Mais à vontade ainda o ex-camisa 7 do Flamengo fica ao falar do herdeiro dos gramados. As palavras saem, e vêm recheadas de emoção.

"Ver esse momento é muito especial. O coração bate mais forte quando o vejo entrando em campo, a camisa com seu nome... Quem vê o Mattheus só agora, nos profissionais, às vezes nem sabe quanto foi difícil para ele chegar aqui. Fico muito orgulhoso. Ele é um menino simples, centrado e humilde. Não preciso nem falar muita coisa para ele. Falarei, antes desse FlaxFlu apenas para ele ter confiança, que Jesus está com ele", disse Bebeto, adiantando que toda a família estará no Engenhão.

Como será o final de domingo da família Oliveira, só o futuro dirá. A expectativa é de que todos comemorem bastante.

"Tomara que retornemos para casa vitoriosos. Vamos ter que lutar muito para isso", encerrou Mattheus.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão