segunda-feira, 23 de julho de 2012

BOMBA! Fla demite Joel Santana após nova derrota no Brasileirão

A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo, foi a gota d’água para a diretoria do Flamengo, que se reuniu na manhã desta segunda-feira e decidiu pela demissão do técnico Joel Santana (foto abaixo). Comandante foi ao Ninho do Urubu e já recolheu seus objetos pessoais.
A saída do treinador vinha sendo especulada há algum tempo, mas como o clube não tinha opções no mercado decidiu pela manutenção. Prestes a ser demitido, ele conseguiu vencer o Bahia, em Pituaçu, por 2 a 1, e adiou por mais alguns dias a decisão. Porém, o futebol apático e sem objetividade, demonstrado frente à Raposa, culminou no que estava prestes a acontecer. Em 30 jogos, foram 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Joel assumiu o comando da equipe no início de fevereiro, em substituição a Vanderlei Luxemburgo, e fracassou em todas as competições que disputou. Com o treinador, o Flamengo caiu na Taça Guanabara e na Taça Rio - os dois turnos do Campeonato Carioca. Na Libertadores, o time foi eliminado na fase de grupos.

Sobre o seu substituto, o Flamengo trabalha com o nome de Dorival Júnior, demitido na última semana do Internacional. Experiente, ele seria a salvação no rubro-negro, que hoje não tem comando e vive de altos e baixos dos seus jogadores – exemplos de Ibson, Vagner Love, Renato Abreu e Botinelli.

Renato Gaúcho (desempregado), Adílson Batista e o argentino Jorge Sampaoli (técnico da Universidad do Chile) também aparecem na lista da diretoria. Com a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, o Flamengo ficou com os mesmos 15 pontos e na décima colocação.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão