terça-feira, 17 de julho de 2012

‘Cada jogo é uma batalha’, diz Renato

Meia acredita que o campeonato vai ficar ainda mais difícil a partir de agora, quando começam rodadas no meio de semana, o que aumentará o desgaste dos jogadores.
O meia Renato Abreu, que marcou o gol da vitória rubro-negra no último domingo (15.07), contra o Bahia, afirmou que o elenco do Flamengo está em plena evolução. Novas contratações, segundo Renato, serão bem vindas, mas ele acredita que o grupo atual tem grande qualidade.

"Acho que o time foi montado para fazer um grande campeonato. Enquanto as contratações não vêm temos que passar confiança para aqueles que estão no grupo".

O término da Libertadores e da Copa do Brasil marcam o início dos jogos do Brasileirão durante o meio de semana. Renato lembra que o desgaste dos atletas, nessa fase da competição, tende a aumentar.

"Durante este tempo que ficamos jogando só nos fins de semana nos preparamos bem fisicamente. Agora, é só fazer a manutenção. Vamos ter uma sequência com jogos quarta e domingo, o tempo todo. Nessa sequência o importante é o repouso. Cada jogo é um a batalha, vai ser desgastante, cansativo. Quem estiver bem preparado vai fazer bons jogos e acho que nossa equipe está", analisou Renato que pensa em vencer o próximo jogo, contra o Corinthians, para se aproximar do topo da tabela.

"Estamos em nono lugar, com 15 pontos. O Botafogo, com apenas um ponto a mais, está em quarto. Estamos a um ponto do G4. A diferença às vezes é pouca. Há muitos times com o mesmo numero de pontos. O importante é que a equipe está no pelotão de cima. Vamos ter um adversário difícil pela frente. O futebol tem altos e baixos, e um tropeço de quem esta lá na frente vai nos colocar bem na tabela", prevê Renato.

O Flamengo é o 9º colocado no Brasileirão, com 15 pontos somados. O Corinthians é o 18º, com oito pontos. Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (18.07), às 21h50, no Engenhão.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão