quarta-feira, 4 de julho de 2012

Campeão do Mundo pela França, Lilian Thuram visita o Flamengo

A sede social do Flamengo, teve uma visita ilustre na manhã desta quarta-feira (04.07). Campeão mundial pela França, em 1998, o ex-jogador Lilian Thuram está com a família, visitando o Brasil pela primeira vez e pediu para conhecer o clube mais popular do país. Inesperadamente, sem pompa nenhuma, o ex-jogador chegou à Gávea, comprou uma camisa rubro-negra, colocou seu nome e o tradicional numero 15 nas costas e seguiu em visita pelo clube.
Já reconhecido, em entrevista ao Site Oficial do Flamengo, Thuram revelou uma paixão pelo futebol brasileiro, do qual é fã desde pequeno, e uma predileção pelo Rubro-negro, definido por ele como ‘clube do povo’.

"Se eu tivesse nascido aqui ou se morasse aqui, seria torcedor do Flamengo. Sei que é o clube de futebol mais popular do Brasil, é o clube do povo. Sempre gostei mais de jogar futebol do que assistir, mas o futebol brasileiro eu gosto de ver. Sempre gostei. Desde pequeno, ainda em Guadalupe (Ilha de Guadalupe – território francês no Caribe), sempre tive o futebol brasileiro como referência. Tenho essa preferência pela cultura do futebol daqui", afirmou Thuram.

Justamente por essa admiração, o ex-lateral direito francês confessou que sentiu-se numa sinuca quando enfrentou a seleção brasileira na final da Copa do Mundo, em 1998.

"Quando menino, sempre falava, jogando futebol nos campos de areia, que eu estava defendendo o Brasil. Depois de anos, no dia 2 de julho de 1998, me vi diante do mesmo time, só que do outro lado. Foi estranho, mas estava com a França 100%. Realmente foi um paradoxo, pois sempre gostei muito do Brasil", explicou.

Thuram ainda irá conhecer outras cidades brasileiras em seu tour com a família, mas o Rio de Janeiro já deixou marcada para sempre essas férias. Principalmente pelas lembranças que trouxe ao ídolo francês.

"O Rio de Janeiro é fantástico. Daqui do Flamengo, estamos do lado da praia, mas temos as montanhas do lado. Isso é realmente incrível e algumas paisagens me trazem recordações de minha terra natal. Lá também tínhamos muito contato com a natureza", finalizou.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão