sábado, 21 de julho de 2012

Ceará 3 x 2 ASA - Sai para lá, zica!

A tarde que parecia tragédia terminou feliz para o Ceará. Depois de sair atrás no marcador, o time cearense conseguiu a virada e derrotou o ASA, por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e subiu na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 12ª rodada.
Com o resultado, o Ceará quebrou uma sequência de três empates consecutivos e subiu para a 11ª posição, com 17 pontos. O ASA, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela, com dez pontos, e pode até voltar à zona de rebaixamento em caso de vitória do ABC no encerramento da rodada.

O jogo
O ASA começou empolgado e surpreendeu logo aos cinco minutos, abrindo o placar. Depois de cobrança de escanteio de Danilo Cruz, Edson Veneno deu um leve desvio no primeiro pau e a bola sobrou para Lúcio Maranhão. Livre, no segundo pau, o atacante abaixou para cabecear para o fundo das redes.

O Ceará tentou equilibrar a partida, mas tinha dificuldades na criação de jogadas e dependia das participações do atacante Mota para levar perigo ao gol de Gilson. O tempo foi passando e a impaciência da torcida começou a aflorar, vaiando o time de Porangabaçu.

Por pouco o ASA não ampliou em chute de Didira que explodiu no travessão. Um dos mais criticados pela torcida, o atacante Itamar decidiu resolver a parada sozinho e conseguiu o empate. Ele recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Gilson.

O gol animou o Ceará. Mesmo com dificuldades de chegar no ataque, o time levou perigo ao gol defendido por Gilson, sempre nas bolas paradas de Rogerinho. Os visitantes também criaram boas chances em chutes de bola parada, fazendo Fernando Henrique trabalhar.

Segundo tempo
O Ceará voltou com mais movimentação e criou dificuldades para a defesa alagoana. Dessa forma, a virada não demorou a acontecer. Aos onze minutos, depois de cobrança de escanteio de Rogerinho, Daniel Marques subiu mais que Didira e testou para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o ASA se lançou ao ataque e deixou espaços atrás. Com isso, o Vozão teve boa oportunidade de marcar com Daniel Marques. Depois de boa trama do ataque entre Itamar e Mota, o zagueiro mostrou porque joga na defesa e bateu em cima do goleiro.

Parecia que o gol de Mota, aos 31 minutos, aproveitando cruzamento Paulo Sérgio iria tranquilizar a partida e encaminhar a vitória do Ceará, mas não foi bem isso que aconteceu, pois três minutos depois Lúcio Maranhão ganhou na marcação na forma e bateu colorado, sem chances para Fernando Henrique.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo contra o Paraná, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O ASA joga antes, na terça-feira, contra o Goiás, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão