sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ceará x ASA - Será que o Vozão "soneca", enfim, vai acordar?

O time cearense vem de três empates consecutivos e está distante do G4.

É vencer ou vencer. Se quiser evitar que a diferença para o G4 aumente ainda mais, o Ceará precisa voltar a conquistar uma vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E não pode passar deste sábado, quando o Vozão recebe o ASA, às 16h20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 12ª rodada.

O time alvinegro vem de uma sequência de três empates. No último deles, levou um gol nos acréscimos no 2 a 2 contra o São Caetano, que tinha dois jogadores a menos. O resultado decepcionante derrubou os cearenses para a parte debaixo da tabela, com apenas 14 pontos.

O time alagoano, contudo, vive situação desesperadora. O clube perdeu os últimos três jogos, sendo que na rodada passada caiu em casa contra o Vitória, por 3 a 2. A péssima sequência deixou os alvinegros próximos das últimas colocações, com apenas dez pontos.

Muitas mudanças
O técnico Paulo César Gusmão pode comemorar o fato de poder contar com sua dupla de zaga titular. Depois de cumprirem suspensão na última rodada, Luizão e Daniel Marques estão de volta. Com isso, Thiego e Victor Hugo, que formaram da dupla contra o São Caetano, deixam o time.

As mudanças não param por aí. O lateral-direito Apodi foi barrado pelo treinador, que optou por Paulo Sérgio. No meio, o volante João Marcos pode ser a principal novidade, após 149 dias se recuperando de lesão. Ele disputa duas vagas com Heleno e Jardel.

“Se o João Marcos me falar que está bem e tranquilo, ele começará o jogo”, afirmou PC Gusmão. Neste caso, a outra vaga ficaria entre Heleno e Jardel. O primeiro leva uma pequena vantagem por já ter atuado ao lado de João Marcos.
Vários problemas
Para surpreender o Ceará, o técnico Heriberto da Cunha terá de superar alguns problemas. O treinador não terá os laterais Gabriel e Chiquinho Baiano, além dos zagueiros Fabiano e Gaúcho. Todos terão de cumprir suspensão automática.
Com tantos desfalques, o treinador segue no esquema 3-5-2. Audálio, que retorna de suspensão, formará o trio de zaga ao lado de André Nunes e Edson Veneno. O volante Didira, que também estava suspensão, atuará improvisado na ala direita. Na esquerda, jogará Marcinho.

Heriberto também acena com mudanças no meio-campo. O único que deve ser mantido é o volante Cal. O volante Jorginho, que também volta de suspensão, entra na vaga de Lucas. Por outro lado, Valdívia deve ser sacado para a entrada de Danilo Cruz.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão