sábado, 14 de julho de 2012

CRB 2 x 0 Avaí - "Pé-torto" e Chulapa garantem outra vitória do Galo!

Foi a 2ª vitória seguida dos donos da casa, que vinham de um 4 a 2 sobre o América-RN.
O CRB voltou a fazer o dever de casa e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols dos atacante Edson e Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, o time alagoano bateu o Avaí, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada.

Foi a segunda vitória seguida dos donos da casa, que vinham de um 4 a 2 sobre o América-RN, no mesmo local. Com este resultados, o Galo chegou aos 13 pontos, na 11ª colocação. Por outro lado, o time catarinense perdeu uma ótima chance de encostar nos líderes. Agora, ocupa a décima posição, com 14 pontos.

Os dois times não apresentaram um futebol de grande qualidade. No entanto, o CRB foi premiado pela persistência e por buscar mais o ataque. O personagem do jogo foi o atacante Edson, que perdeu três chances claras de marcar no primeiro tempo, mas se salvou com o gol no segundo.

Bota o pé na forma!
Na base da pressão, o CRB teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo aos quatro minutos. No entanto, o atacante Edson errou feio na pontaria. O volante Roberto Lopes acertou uma bomba de fora da área e o goleiro Diego “bateu roupa”. No rebote, o camisa 9, mesmo sem marcação, cabeceou para fora.

Depois do susto inicial, o Avaí conseguiu se acertar em campo e passou a atacar com mais freqüência, sobretudo explorando o lado esquerdo de seu ataque. No entanto, quem voltou a desperdiçar chance incrível. O meia Geovani cruzou da esquerda e Edson, de novo, cabeceou para fora.

Embora o Leão da Ilha tivesse mais posse de bola, o Galo da Pajuçara se mostrava mais eficiente. O problema é que Edson não estavam em um grande dia. Aos 28, ele voltou a perder um gol feito. Após linda jogada, o meia Elsinho deixou o jogador na cara do gol, mas o camisa 9 mandou por cima do gol, de forma inacreditável.

Para sorte do matador, o goleiro Cristiano salvou o time alagoano no lance seguinte. Aos 29 minutos, o meia Jefferson Maranhão tentou um passe dentro da área, mas o arqueiro interceptou. A última chance regatiana aconteceu aos 41, após finalização de Elsinho para fora.

Enfim os gols
No segundo tempo, as broncas do técnico Roberto Fonseca parecem ter funcionado. O CRB voltou mais incisivo em seus ataque. Não bastasse isso, o atacante Edson mandou para o gol sua primeira oportunidade, aos 11 minutos. Geovani escapou livre pela esquerda e cruzou na medida para o jogador só completar.

O gol despertou o Galo, que poderia ter ampliado aos 18 minutos. O atacante veterano Aloísio Chulapa deu bela enfiada para Elsinho, que driblou o goleiro, mas foi desarmado quase dentro do gol. Foi uma ótima chance desperdiçada de praticamente liquidar o jogo.

Após o passe açucarado, Aloísio Chulapa acabou premiado, já nos minutos finais. Aos 42, o atacante aproveitou uma cobrança de falta pelo lado esquerdo e desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Diego. Era o que faltava para acabar com a apreensão dos torcedores presentes.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o CRB volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha. Enquanto isso, o Avaí faz um confronto contra o Atlético-PR, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão