sábado, 21 de julho de 2012

CRB 4 x 3 Joinville - Virada histórica levou Rei Pelé abaixo

O time alagoano saiu perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reverter o placar.
O dia 21 de julho ficará marcado na memória de todos que compareceram no Estádio Rei Pelé. Após sair perdendo por 3 a 0, o CRB conseguiu uma virada espetacular diante do Joinville e deixou o gramado com a vitória por 4 a 3, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os quatro gols do time alagoano foram marcados no segundo tempo, sendo três deles pelo meia Geovani.

Com esse resultado histórico, o time alagoano se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento e se aproximou do G4, chegando aos 17 pontos em décimo lugar. Já o Joinville estacionou nos 18 e vem na sétima colocação. Este jogo foi retransmitido pela Rádio Futebol Interior através da Rádio Cultura, de Joinville, com a Equipe Medalha de Ouro.

JEC tem aproveitamento perfeito
A partida começou bastante movimentada e com os dois times criando boas chances. Como de costume, o Joinville trocou bons passes e a bola foi levantada para Lima, que arriscou de primeira. O chute explodiu em Rodrigão e foi para fora. Na sequência, o time catarinense voltou a assustar. Em um rápido contra-ataque, Lima aproveitou um cruzamento e arriscou um voleio, mandando pela linha de fundo. Aos 15, Elsinho tentou o cruzamento, a bola desviou na zaga e quase enganou Ivan, que estava saindo para fazer o corte.

Seis minutos depois, Marcinho aproveitou rebote e bateu rasteiro, para grande defesa de Cristiano, que desviou para escanteio. Melhor em campo, o Joinville abriu o placar aos 28 minutos. Marcinho recebeu lançamento entre os zagueiros, invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário. E quase que o Galo da Pajuçara empata no minuto seguinte. Tiago Bezerra aproveitou cruzamento e completou de carrinho, por cima do gol.

E o atacante desperdiçaria mais uma oportunidade clara aos 30 minutos. Geovani lançou para Tiago Bezerra, que na frente de Ivan tocou para fora. A torcida já pedia a entrada do experiente Aloísio Chulapa e ficou ainda mais irritada no minuto seguinte, quando o Joinville marcou o segundo. Lima dominou e cruzou para a pequena área. Livre de marcação e com o gol aberto, Tiao Real não desperdiçou e cabeceou para o fundo das redes.

Quase que o Joinville amplia aos 35 minutos. Eduardo dominou na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola saiu raspando a trave de Cristiano. Insatisfeito com o comportamento do time no primeiro tempo, o técnico Roberto Fonseca realizou duas mudanças antes mesmo do intervalo: entraram Ricardinho e Aloísio Chulapa nas vagas de Luiz Felipe e Edson, respectivamente.

Virada espetacular
Quando todos esperavam que o CRB voltaria mais acordado do intervalo, o Joinville marcou o terceiro logo no primeiro minuto da etapa final. Tiago Real fez grande jogada individual, deixou um zagueiro no chão e tocou na saída do goleiro Cristiano, liquidando a partida. O Galo da Pajuçara diminuiu cinco minutos depois. Geovani cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou no ângulo direito de Ivan, que nem se mexeu.

O que parecia impossível ficou mais próximo de acontecer aos 15 minutos. Elsinho recebeu grande lançemento dentro da área, dominou e bateu na saída de Ivan, para delírio dos torcedores. O Galo da Pajuçara era muito melhor no segundo tempo e pressionava o adversário, que não conseguia ficar muito tempo com a posse da bola, se vendo encurralado dentro do próprio campo.

E o improvável aconteceu aos 23 minutos. Geovani cobrou mais uma falta com perfeição no canto direito do goleiro, que saltou e não conseguiu fazer a defesa. Quatro minutos depois, Elsinho recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Ivan fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Geovani, que teve o trabalho de estufar as redes e virar para os donos da casa.

Quase que o Joinville chega ao empate aos 33 minutos. Carlos Alberto aproveitou bola cruzada, se antecipou à marcação e desviou pela linha de fundo. No final do jogo, a partida ficou bastante aberta, com o time catarinense partindo para o ataque e o CRB assustando no contra-ataque.

Próximos jogos
O CRB volta a campo somente no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, às 16h20, no Barradão, pela 13ª rodada. Já o Joinville terá pela frente o América-RN, na terça-feira, às 21 horas, na Arena Joinville.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão