sexta-feira, 13 de julho de 2012

Esquema de segurança será alterado para jogos do CRB

Neste sábado, mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B será realizado em Maceió. O CRB enfrenta o Avaí no estádio Rei Pelé às 16h20 e o assunto mais comentado é a questão da segurança tanto para a torcida local, quanto para os visitantes. Mas, o Comando de Policiamento da Capital garantiu que o trabalho já existia, mas será reforçado.
De acordo com o Coronel Gilmar Batinga, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o esquema de segurança existe e não é de hoje, mas não funcionou da forma correta no último final de semana, culminando em conflitos das torcidas de CRB e América de Natal e a morte de um torcedor regatiano.

“Sempre houve planejamento. Infelizmente, no último sábado alguma coisa não funcionou e está sendo analisada, resultando nos conflitos e na morte do torcedor. Como esse trabalho já existe, nos últimos dias nós fizemos um reforço, alertando os militares que irão trabalhar na área”, afirmou.

Batinga afirmou também, que parte desse reforço na segurança em dias de jogo no Rei Pelé, será realizada sob a fiscalização de um oficial do CPC. A princípio, o próprio Batinga estaria no estádio neste sábado, mas indicou outro militar.

Reuniões durante a semana alteraram também o plano de segurança. De acordo com o comandante do CPC, a torcida organizada mandante, no caso do CRB, terá de chegar e entrar no estádio por volta das 14h20. Ficou definido que o portão da rampa 1, que dá acesso às grandes arquibancadas será fechado. Este acesso será feito pela rampa 2.

Outro ponto discutido foi o contato que terá de ser feito pelo clube visitante com o visitante. “Ficou definido, que no caso da Série B, a direção do CRB terá de fazer contato com o clube visitante, para saber se vem torcida, quantos vem, que horas vem e assim vai ser durante a competição”, afirmou.

O coronel deixou claro ainda que, caso não haja esse contato e as informações sobre a torcida visitante não sejam repassadas, a segurança irá existir da mesma forma, mas todo e qualquer material da organizada será apreendido na entrada pela polícia militar.

CRB e Avaí se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão