sexta-feira, 6 de julho de 2012

Flamengo já está definido para o FlaxFlu... O da preliminar

Enquanto o técnico Joel Santana trabalha firme para montar o melhor Flamengo para enfrentar o Fluminense neste domingo (08.07), em confronto válido pelo Brasileirão 2012, a lista de nomes que integrarão o time rubro-negro que disputará a preliminar festiva, em alusão ao centenário do confronto, já está pronta.
No gol, Cantarele, atual preparador de goleiros e arqueiro que mais vestiu o manto sagrado, voltará a defender a meta rubro-negra. Assim como ele, outros atletas que foram campeões mundiais em 1981 estarão em campo. Adílio, Andrade, Junior e Leandro reencontrarão a Nação.

Além deles, Bebeto, campeão brasileiro de 1987 com o Fla, Marquinhos, Nélio, Piá, campeões brasileiros de 1992, também jogarão. Outros ídolos, como Jayme, Julio Cesar Uri Gueller e Gilmar Popoca engrandecerão a festa, assim como o Diretor de Futebol Zinho.

Os artistas rubro-negros que darão um brilho a mais no espetáculo e mostrarão sua intimidade com a bola são: Diogo Nogueira, Eduardo Moscovis, Humberto Carrão, Leandro Sapucahy, Marcelo D2, Marcius Melhem, Marcelo Serrado e Thiago Lacerda.

Evaristo de Macedo, que brilhou com a camisa do Flamengo e também já foi treinador rubro-negro, comandará a equipe e terá em sua ‘comissão técnica’ Fernandinho e Silva Batuta.

UNIFORME ESPECIAL
O time de ex-jogadores e artistas rubro-negros entrará em campo com mais uma novidade: o uniforme. A equipe usará a camisa Papagaio de Vintém, primeiro uniforme usado pelos jogadores de futebol do clube da Gávea, em 1912.

O mesmo ganhou esse nome por ser similar aos papagaios (pipas), pois seu desenho traz quatro grandes quadrados (dois pretos e dois vermelhos alternados), que poderiam ser comprados por qualquer vintém (moeda da época).

No domingo, as camisas poderão ser encontradas no quiosque oficial do clube montado no Engenhão e na Fla-Concept, loja oficial da sede na Gávea. A partir da próxima semana, as peças estarão em todas as lojas, com preço sugerido de R$ 159,90.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão