quarta-feira, 11 de julho de 2012

Guaratinguetá 2 x 1 ASA - Vitória merecida após jejum de 7 rodadas

Time paulista mostrou evolução e bateu o ASA no Vale do Paraíba.
Depois de sete rodadas, o Guaratinguetá fez as pazes com a vitória ao bater o ASA, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, na abertura da 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso, porém, não foi suficiente para tirar o time paulista da zona do rebaixamento, com oito pontos, em 18.º lugar. O ASA que não vence há cinco rodadas continua com 10 pontos, por enquanto, em 13.º lugar.
Sem vencer há 46 dias, o Guaratinguetá entrou em campo determinado a dar fim a este jejum. Motivado pelo técnico Pintado (foto), o time paulista iniciou o jogo com uma forte pressão no visitante. E abriu o placar aos sete minutos, numa cobrança de falta ensaiada. Lenilson só pisou na bola e Marcinho chutou, com categoria, no ângulo esquerdo de Gilson.

No segundo tempo, o ASA voltou mais adiantado e conseguiu equilibras as ações. E quase empatou aos oito minutos, quando Roberto Jacaré cabeceou após cruzamento de Chiquinho Baiano e acertou o pé da trave de Saulo. Ele deu sorte.

Apesar do susto, o Guaratinguetá não perdeu o controle emocional e acertou a marcação. Com isso, praticamente neutralizou os ataques alagoanos.

Empate de pênalti
Mas na base da garra o ASA chegou ao empate. Lúcio Maranhão invadiu a área e foi desequilibrado pelo zagueiro Igor: pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gaúcho mostrou categoria ao deslocar o goleiro Saulo. Tudo igual, aos 25 minutos.

Depois disso, o Guará foi ao ataque, com o técnico Pintado colocando o atacante João Paulo na vaga do volante Júlio César. Deu certo e deu sorte. João Paulo marcou o gol da vitória, aos 33 minutos. Após escanteio, Igor fez o corta-luz no primeiro pau e João Paulo ficou livre na pequena área. Mesmo desequilibrado e empurrou com os pés para as redes.

Próximos Jogos
A 11.ª rodada será toda realizada na terça-feira, dia 17. O Guaratinguetá vai sair diante do América Mineiro, enquanto o ASA vai receber o Vitória.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão