quinta-feira, 26 de julho de 2012

Heriberto da Cunha deixa o ASA; Nêdo Xavier assume

O técnico Heriberto da Cunha não resistiu aos péssimos resultados do ASA no Brasileiro da Série B, vindo de cinco derrotas consecutivas e deixou o cargo no ASA. A direção alvinegra não perdeu tempo e já confirmou Nêdo Xavier como novo comandante.
A decisão de deixar o comando técnico do ASA foi do próprio Heriberto da Cunha, que em acordo com a diretoria preferiu se desligar do grupo. Junto com o treinador também foram desligados o auxiliar técnico e o preparador físico.

“Rei morto, rei posto”. Como o dia foi de várias reuniões nos bastidores alvinegros, a saída de Heriberto da Cunha aconteceu a tarde. Com isso, a direção do ASA fez o contato e já acertou a contratação de Nêdo Xavier, treinador experiente que trabalhou recentemente o Fortaleza.

O novo treinador deve chegar em Arapiraca nesta quinta-feira e a partir daí, deve iniciar a indicação de vários reforços para o elenco alvinegro, que na zona de rebaixamento precisa reagir no Brasileiro da Série B.

HERIBERTO DA CUNHA

O então treinador do ASA chegou num momento de instabilidade do ASA no Campeonato Alagoano, para substituir o gaúcho Leocir Dall'astra. No alvinegro, Heriberto realizou grande campanha, conquistou o segundo turno do estadual, mas perdeu na decisão para o CRB.

A Copa do Brasil foi outra competição que o treinador comandou o "fantasma" de Arapiraca, sendo eliminado pelo Coritiba, após vencer o primeiro jogo em Alagoas, mas sendo eliminado posteriormente em Curitiba.

Na Série B, com reforços modestos, Heriberto não resistiu a má fase e as cinco derrotas consecutivas e deixou o cargo.

NOVO COMANDANTE

Nedo Xavier é um experiente treinador que já trabalhou em grandes clubes como Coritiba, Atletico-MG e Avaí, além de outra equipes menores, principalmente no interior de Minas Gerais.

Em Minas Gerais possui um bom conceito devido ao trabalho no Ituiutaba onde foi campeão do interior duas vezes e conquistou o acesso para a Série B 2011.

Em 2011 levou o Ituiutaba novamente a primeira divisão mineira e atualmente faz uma boa campanha pelo Boa Esporte Clube de Varginha na Série B.

Nedo é treinador atualizado no mercado de jogadores, o que facilita a montagem do elenco. Dentro de campo prioriza sempre uma equipe competitiva sem deixar de lado a posse de bola com velocidade. Ele é referendado por grandes treinadores como Rubens Minelli, Abel Braga e Valdir Espinosa.

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão