sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novatos no FlaxFlu querem brilhar no clássico para conquistar a Nação

Magal, Wellington Silva, Hernane e Amaral, estreantes no clássico, sonham com uma boa atuação no domingo.
Uma bela atuação em um grande clássico pode coroar jogadores que ainda não caíram nas graças da torcida ou que chegaram recentemente ao clube. E no FlaxFlu, essa característica é ainda mais forte. Flamengo e Fluminense entram em campo no próximo domingo (08.07), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que comemora os 100 anos do clássico. Atletas como Magal, Wellington Silva, Hernane e Amaral têm a chance de brilhar no jogo e, quem sabe, conquistar a maior torcida do mundo.
Os atletas ainda não sabem se vão jogar, uma vez que o técnico Joel Santana ainda não definiu a escalação, mas os quatro se garantem preparados para o confronto. Magal espera uma partida muito difícil e admite que uma boa atuação pode deixá-lo com moral perante os torcedores.

"É um desafio. O jogo será muito difícil, mas um resultado positivo, com uma boa atuação, pode colocar a gente nas graças da torcida. Quero fazer uma boa partida e ajudar o Flamengo a vencer mais uma", afirma o lateral-esquerdo.

Já Wellington Silva, que confessou sonhar com um gol na partida, ressalta a importância do jogo. O lateral-direito diz que uma vitória deixará o Mengão mais confiante na competição.

"Além de ser um jogo comemorativo de 100 anos, é um clássico. A expectativa é grande. Estamos precisando dessa vitória para o time ficar mais confiante. Penso em dar um passe, tirar um gol, fazer um gol, até porque isso ganha a torcida. Todo jogador que vem para o Flamengo sabe o valor que a torcida dá quando a gente se empenha. E além de jogar no Flamengo, sou torcedor do clube. Sei como é estar na torcida vibrando", comenta o camisa 25, que segue deve seguir como titular, enquanto Leo Moura se recupera de lesão.

O baiano Hernane, que veio para o Flamengo após uma longa temporada no futebol paulista, assume o desejo de conquistar a Nação. Ele, que sempre deixou bem claro que seu objetivo é fazer gols, disse que soube da rivalidade do FlaxFlu há poucos dias.

"Eu não sabia tanto da importância desse clássico, mas meus companheiros me contaram. Sei que tem muita rivalidade e, caso eu vá para a partida, quero dar meu máximo e, se possível, fazer um gol. Acho que é uma oportunidade muito boa para ser coroado pela torcida. De mim a torcida pode sempre esperar gols. Só penso nisso em campo", afirma o atacante, que já anotou um gol na competição.

Outro que busca se firmar na equipe é Amaral. O volante foi titular na vitória contra o Atlético-GO e pode, diante do Fluminense, começar uma partida pela segunda vez. O jogador espera entrar em campo e aproveitar a chance.

"Espero ter a oportunidade de jogar esse FlaxFlu. É a maior felicidade de um jogador. Muitos jogadores gostariam de jogar", resume.

O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo (08.06), às 16h, no Engenhão. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, comemora os 100 anos do clássico. O Mais Querido do Brasil ocupa a 8ª posição da competição, com 12 pontos somados.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão