sábado, 28 de julho de 2012

Vitória 1 x 0 CRB - Público recorde e artilheiro do Brasil garantem vitória!

Mais de 34 mil torcedores compareceram ao Barradão e garantiram o novo recorde de público.
Vitória contou com o artilheiro do Brasil e a força de sua torcida para conquistar uma vitória suada, que o manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do atacante Neto Baiano, aos 39 minutos do segundo tempo, o time baiano venceu o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão lotado, em Salvador, pela 13.ª rodada.

Os grandes destaques da tarde foram o Neto Baiano e a torcida do vitória. O jogador anotou seu sétimo gol na Série B e o 39.º gol na temporada, que mantém com o título de artilheiro do Brasil. Já os torcedores baianos proporcionaram o novo recorde de público nesta edição da Série B, com a presença de mais de 34 mil pessoas.

Estes foram fatores determinantes para que os donos da casa chegassem à sexta vitória consecutiva. A boa fase coloca o Vitória na segunda posição, com 31 pontos. Um a menos que o líder Criciúma. Por outro lado, os alagoanos seguem em posição intermediária, com 17 pontos.

Nem Barradão ajudou...
Com o Barradão abarrotado, o Vitória tratou de partir pra o ataque, na tentativa de acuar o CRB. Logo aos quatro minutos, o artilheiro do Brasil Neto Baiano já fez uma jogada de efeito, que levantou as arquibancadas. O atacante dominou no peito e arriscou uma bicicleta. A bola, contudo, foi no meio do gol, nas mãos do goleiro Cristiano.

Apesar da pressão, a primeira grande chance saiu apenas aos 14 minutos. O meia Leílson descolou um belo passe para o atacante Marquinhos, que bateu para grande defesa de Cristiano. A resposta veio aos 16. Após conclusão do lateral Jadílson, o goleiro “bateu roupa”. Na sobra, o volante Luciano chutou e o lateral Dener salvou em cima da linha.

Depois destes dois lances, o ritmo do jogo caiu drasticamente. O Leão não conseguiu exercer a mesma pressão do início e esbarrou no paredão formado pela defesa regatiana. Para piorar, os alagoanos quase abriram o placar, aos 42 minutos. O lateral Luís Felipe arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ele é o cara!
O segundo tempo foi mais movimentado, porém, com mais chances para os dois lados. Com uma defesa muito bem armada pelo técnico Roberto Fonseca, o CRB conseguiu segurar a pressão do Vitória e ainda encaixou excelentes contra-ataques perigosos.

O Leão teve uma grande chance de abrir o placar aos 19 minutos. Marquinhos recebeu nas costas da defesa e tentou bater por cobertura. Cristiano se esticou todo e salvou o Galo do que seria um belíssimo gol.

O time visitante só não conseguiu parar o apoio vindo das arquibancadas e o faro de artilheiro de Neto Baiano. O jogador dominou na área e bateu rasteiro para marcar o gol da vitória. No fim, aos 41, o zagueiro Thiago Gomes ainda desperdiçou chance incrível para o clube regatiano.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Vitória volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o CRB encara o lanterna Ipatinga, no mesmo dia e horário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão