domingo, 19 de agosto de 2012

ASA 1 x 1 Paraná - Ninguém conseguiu a reabilitação na Série B

ASA e Paraná tinham como objetivo conseguir a reabilitação, mas empataram, por 1 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, no fechamento da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo e deixou o time alagoano com 18 pontos, na incômoda 16.ª posição, uma apenas na frente da zona do rebaixamento. O Paraná se mantém em posição intermediária, com 26 pontos, em 11.º lugar.

O Paraná vinha de derrota para o lanterna Ipatinga, por 2 a 0, no Vale do Aço Mineiro, e por isso queria vencer. Tanto que sua diretoria conseguiu uma liminar para que o meia Fernandinho pudesse ser escalado, mesmo tendo sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos. A punição foi imposta a ele pelas reclamações feitas em cima da arbitragem do jogo contra o Vitória, que resultou na sua expulsão. Este jogo foi realizado na 10.ª rodada e o time baiano venceu por 4 a 3.

Moral ao ASA
O técnico Nedo Xavier deu moral para ao time do ASA e manteve a mesma escalação dos últimos três jogos, inclusive o que perdeu na rodada anterior para o Atlético-PR, por 1 a 0. Em campo, os jogadores corresponderam com muita disposição.

Aos 16 minutos, o time alagoano abriu o placar. Chiquinho Baiano lançou Roberto Jacaré que mesmo de costas para a defesa, fez o giro, dividiu com Amarildo e ganhou a área. Depois bateu colocado e fez a festa. O ASA quase ampliou aos 22 minutos, quando Lúcio Maranhão entrou na área e bateu cruzado. A bola, caprichosa, bateu na trave e voltou para o campo.

A chuva castigou o gramado, que já é de péssima qualidade, a partir dos 30 minutos. Só depois disso é quem o Paraná conseguiu algo de produtivo no ataque. Aos 33 minutos, a defesa alagoana parou pedindo impedimento e três adversários entraram na cara do goleiro Gilson, que fez duas defesas seguidas e evitou o empate.

Mais pressão
O segundo tempo começou, de novo, com a pressão do time da casa. E Roberto Jacaré quase ampliou aos três minutos, quando foi lançado em velocidade, invadiu a área e tentou tirar do goleiro Luis Carlos, que deu um leve toque com as mãos e evitou o pior.

O Paraná foi mais eficiente e empatou aos 16 minutos. Fernandinho lançou cruzado e Lúcio Flávio bateu de primeira em diagonal. Um belo gol. O ASA ainda tentou buscar a vitória, as abriu muito e permitiu os contra-ataques perigosos do Paraná. O empate foi justo.

Clássicos na última rodada
Na última rodada do primeiro turno, os dois times vão ter rivais pela frente. O ASA vai enfrentar o CRB, em Maceió, no sábado à noite, no fechamento da rodada. Mais cedo, às 16h20, o Paraná recebe o Atlético-PR.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão