sábado, 4 de agosto de 2012

ASA vence o América-MG e respira na luta contra o rebaixamento

Parecia tranquilo, mas terminou dramático. Assim foi o duelo da tarde deste sábado (4) entre ASA e América-MG no Municipal de Arapiraca. A equipe alagoana chegou a abrir dois gols de diferença no placar, mas terminou com um resultado apertado de 3 a 2, que permite o time alvinegro respirar na luta contra o rebaixamento.
Apesar da vitória, o time alagoano continua no Z4 e vai buscar na próxima rodada, sexta-feira (10) contra o Guarani, novamente em casa, deixar a zona de perigo. Já o América-MG, recebe o Vitória em casa, no próximo sábado.
O JOGO – 1º TEMPO
Depois do empate no meio de semana contra o Bragantino, quando mereceu vencer, mas acabou empatando, o ASA veio com tudo para cima do América Mineiro, sob o comando de Nedo Xavier, que estreava no Municipal de Arapiraca.
Logo nos primeiros minutos a equipe alvinegra já mostrou que estava decidida e iniciar uma reação na competição. Lúcio Maranhão e Edson Veneno ficaram muito próximos de marcar, mas na terceira tentativa o time do América não escapou.
GOOOOLLLL DO ASA! Lançamento do campo de defesa para o ataque, a defesa do América vacila e Lúcio Maranhão surge tocando de cabeça, para cobrir o goleiro Neneca, abrindo o marcador. ASA 1 x 0 América-MG.
A partir do gol de abertura do placar, as duas equipes se arriscavam ao ataque e o jogo cresceu em emoção, com as duas equipes marcando e levantando a torcida presente no Municipal da Arapiraca.
GOOOOLLLL DO ASA! Chiquinho Baiano achou Didira na área. O meia alvinegro tocou na saída do goleiro americano, fazendo explodir a torcida alvinegra em Arapiraca. ASA. 2 x 0 América-MG.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-MG! Minutos depois do segundo gol, a equipe do América descontou com Rodrigo Pimpão, que acertou o ângulo do goleiro Gilson. ASA 2 x 1 América-MG.
Com o jogo aberto, as duas equipes resolveram se cuidar mas nos respectivos setores defensivos, com isso, as chances de gol diminuíram consideravelmente. Aos 46 minutos, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique encerrou a primeira etapa com vitória parcial do ASA por 2 a 1.
2º - TEMPO
Assim como na primeira etapa, o ASA entrou em campo pressionando, criando e logo abriu o –placar, com participação dos dois principais jogadores do time, abrindo vantagem considerável e encaminhando a vitoria.
GOOOOLLLL DO ASA! Chiquinho Baiano cruza, Lúcio Maranhão desvia de cabeça e Didira entra como um raio na área para ampliar o marcador. ASA 3 x 1 América-MG.
Apesar do placar apertado, o América-MG não jogava bem e o ASA apesar de estar melhor, não era tão ativo. Mesmo assim, as chances apareciam de forma esporádica e numa delas o visitante quase empata. Após cruzamento na área, Fábio Junior testou e por muito pouco não surpreendeu o ASA.
Depois de algumas substituições no ASA, o time do América foi que melhorou no jogo e passava a tocar mais a bola, abafando o time da casa, que neste momento já adotava a postura de administrar o jogo e não se arriscar tanto no ataque.
Melhor naquele momento, o América Mineiro partiu para o tudo ou nada, arriscando de todas as formas e como diz o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o time visitante diminuiu o marcador.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-MG! Gabriel viu o goleiro Gilson adiantado e de longe arriscou, marcando um belo gol para o América-MG. ASA 3 x 2 América-MG.
Depois do segundo gol americano e o final do jogo se aproximando, a partida esquentou e as duas equipes se movimentavam freneticamente. O América pressionava e o ASA tentava jogar nos contra-golpes.
Apesar da pressão, o ASA segurou o resultado, conseguindo importante vitória por 3 a 2 sobre o América-MG e segue respirando na luta para deixar a zona do rebaixamento. Mesmo vencendo, o ASA continua no Z4, uma vez que o Bragantino venceu e atingiu os 15 pontos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 3 x 2 América-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)

Assistentes: Marcos Pessanha(RJ) e Rodrigo Pereira(SE)
ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas(Geovane), Didira(Valdívia), Roberto Jacaré(Rogério Maranhão) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
América-MG: Neneca, Rodrigo Heffner(Junior Tmbó), Gabriel, Vinicius Simon e Pará; Lula, Agenor, Thiaguinho e Alessandro(Thiago Humberto); Fábio Junior(Romão) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Givanlido Oliveira
Cartões Amarelos: Didira (ASA) – Thiaguinho (América-MG)
Gols: Lúcio Maranhão 11min 1ºT e Didira 17min 1ºT e 8min 2ºT(ASA) – Rodrigo Pimpão 20min 1ºT e Gabriel 39min 2ºT(América-MG)

Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão