terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atlético-PR 1 x 0 ASA-AL - Paulo Baier, o milagreiro!

O Atlético-PR não fez uma boa partida, mas na base da superação e contando com a pontaria de Paulo Baier, venceu o ASA, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo quebra a série de três derrotas seguidas, no Estádio Gigante do Iberê, em Paranaguá.
Além de ser a segunda vitória consecutiva na competição, chegando aos 26 pontos, na nona colocação. O ASa, por sua vez, fica em 16º, com 17 pontos. Um fato curioso foi que aos 13 minutos do segundo tempo um dos refletores do estádio ficou sem energia, com isto, a partida ficou parada por 17 minutos.

Fraquíssimo!
Embalado pela vitória fora de casa contra o América-RN, o Atlético-PR começou o jogo com tudo e foi para cima do ASA, buscando o gol logo no início. Mas, quem estava mais perigoso era o time alagoano. De fora da área, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré bateram e levaram perigo ao gol de Weverton.

Mesmo com mais posse de bola e presente no campo de ataque, o Atlético não conseguia furar o bloqueio alagoano, com isso, pouco perigo levava e o jogo seguia frio, que nem a temperatura de Paranguá.

Tentando, aos 38 minutos, Marcão conseguiu chegar com perigo ao gol de Gilson. Marcão recebeu na entrada da área e bateu sem marcação. Mas o goleiro, bem posicionado, desviou com a ponta dos dedos para linha de fundo. Pela baixa produtividade, os poucos torcedores presentes vaiaram o time na saída do gramado.

Gol milagroso!
No segundo tempo, o Atlético voltou mais ligado, mas aos 13 minutos, um dos refletores do Estádio ficou sem energia e a partida parada por 17 minutos. Quando retornou, o técnico Ricardo Drubscky colocou o meia Paulo Baier no jogo. Ele deu mais movimentação ao ataque paranaense, mas as chances eram poucas.

Aos 33 minutos, o Atlético teve uma boa chance com Paulo Baier. Ele recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, com força, mas Gilson foi bem para bola e fez uma linda defesa, salvando os alagoanos. A pressão era muita e aos 39, Paulo Baier, como sempre, tirou o zero do placar.

Após uma rápida tabela com Liguera, o meia recebeu na pequena área e deu de bico para o fundo das redes, na saída de Gilson, que ficou vendido na jogada. O gol animou os 900 torcedores presentes no Estádio que passaram a cantar e apoiar o time até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
O ASA volta ao gramado no próximo sábado, contra o Paraná, em Arapiraca, às 21 horas. O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta o Criciúma, em Paranguá, às 16h20.

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão