domingo, 19 de agosto de 2012

Com Ramon obcecado por vitória, Flamengo enfrenta o Vasco no Engenhão

O Flamengo tem neste domingo (19.08) um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil enfrenta o Vasco, às 18h30, no Engenhão. Após perder para o Palmeiras no meio da semana, em um jogo com expulsão precoce de Ibson e equívocos da arbitragem, o time terá uma nova chance para confirmar a evolução do trabalho feito pelo técnico Dorival Junior. O Rubro-Negro vem de duas vitórias e uma derrota e busca a regularidade na competição.
 
O clássico por si só já transpira rivalidade, mas a necessidade de vitória por parte das duas equipes dá mais importância ainda ao duelo. E para Ramon, essa partida tem um gosto especial. Desde que chegou ao Flamengo, o lateral-esquerdo alimenta o desejo de enfrentar o ex-clube. Ele que, ainda criança, sonhava vestir o Manto Sagrado, quer agora sentir na pele o gosto de vencer a equipe cruz-maltina.
 
"Fiz de tudo para não receber cartão contra o Palmeiras, pois estava com dois. Será meu primeiro jogo contra eles desde que saí de lá. Quero muito ganhar deles, é o jogo que mais quero jogar no ano. Sou Flamengo hoje, sempre gostei dessa torcida", confessa o camisa 6.
 
Ramon, que já atuou pelo Vasco, mostra que sente uma certa mágoa com a torcida rival, que, segundo ele, não o respeitou quando deixou o clube. Essa será a primeira vez que o lateral enfrentará o ex-time.
 
"A minha relação de mágoa é com a torcida. Quando saí, eles não sabiam o que aconteceu. Gostar de mim ou não faz parte, mas o mínimo que eu exijo é respeito. Teve muito disse me disse. Ajudei a equipe a sair de uma situação ruim. O respeito teria de ser maior. Mas não me importo com eles, mas sim com o Flamengo", afirma.
 
E para deixar o Flamengo ainda mais forte, Dorival Junior conta com a volta do paraguaio Cáceres e do chileno González. Os jogadores estavam à serviço das seleções de seus respectivos países e, de volta a Cidade Maravilhosa, reforçam o time rubro-negro no clássico. E Liedson, que estrou na vitória contra o Náutico, mas ficou fora do duelo com o Palmeiras por questões físicas, também está relacionado para o confronto.
 
O Mais Querido do Brasil ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos somados.
Promoção Mengão e Ramon
Para comemorar o primeiro Flamengo x Vasco do nosso lateral-esquerdo, a página oficial do Flamengo no Facebook vai sortear um kit com uma camisa oficial do clube + mais 1 boné do Fla autografádo pelo camisa 6 da Gávea.
 
Para concorrer, acesse o link e clique em Quero Participar:
A promoção será encerrada no domingo, às 18h.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – 18ª Rodada
Flamengo x Vasco
Domingo, 19 de agosto, às 18h30 (Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão