sábado, 25 de agosto de 2012

CRB 0 x 1 ASA - Maranhão é Deus no Rei Pelé

Deu ASA no clássico alagoano. No encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Arapiraca derrotou o CRB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e estragou a estreia de Pintado no comando da equipe da capital.
 
Além de dar o troco pela perda do estadual deste ano, o ASA ultrapassou o rival na classificação. Ambos tem a mesma pontuação – 21 – mas o time de Arapiraca leva vantagem no saldo de gols (-5 a -12). A nota ruim da partida fica por conta do ataque do CRB, que chegou à quinta derrota, todas sem balanças as redes.
O jogo
O CRB fez uma verdadeira blitz no começo da partida, utilizando sua principal arma: as bolas paradas com Geovani. Antes dos primeiros seis minutos foram três chances de gol, em cobranças de escanteio e faltas, sempre cobradas direto para o gol.
A resposta do time visitante veio na mesma moeda. Davi Ceará, que assumiu a camisa 10 do ASA, cobrou falta em direção à área e a bola ficou viva. Lúcio Maranhão bateu presnsado e acabou atirando por cima. Depois de um começo quente, a partida caiu de rendimento.
Marcando forte, o ASA começou a controlar a partida e ir chegando perto do gol defendido por Cristiano. Dessa forma, aos 36 minutos, os visitantes conseguiram abrir o placar. Depois de cobrança de falta rasteira de Gabriel, Lucio Maranhão antecipou a marcação e deu um leve desvio para o fundo do gol.
Pintado voltou dos vestiários com mais um atacante, devido a entrada de Aloísio Chulapa. Isto fez com que o donos da casa saíssem mais para o jogo e levassem perigo ao adversário, começando com Paulo Vitor, que bateu de longe e exigiu boa intervenção de Gilson.
Em seguida foi a vez do ex-são-paulino Aloísio obrigar o goleiro do ASA a fazer grande defesa depois de cabeçada à queima-roupa. Muito recuado, o ASA deixava o adversário pressionar, mas conseguia se segurar muito bem na defesa e até arriscar algumas subidas ao ataque, apostando na força de Lucio Maranhão. No final da partida, os donos da casa aumentaram a pressão, mas não conseguiram balançar as redes.
Próximos jogos
Os dois times entram em campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O CRB começa o segundo turno contra o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mais tarde, às 21h50, o ASA recebe o São Caetano, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão