quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CRB 2 x 0 Ipatinga - Galo já pode pensar no G4 da Série B!

O CRB fez o dever de casa na noite desta terça-feira e, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), venceu o Ipatinga, por 2 a 0, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Time alagoano vem crescendo com Roberto Fonseca e já mira um lugar no G4. Clique aqui e confira os resultados no melhor Placar Ao Vivo da interne
O resultado desta noite deixa o CRB com 20 pontos e agora na décima colocação. O Galo alagoano está há nove pontos do primeiro time na zona de rebaixamento – ASA, com 11 -, e há apenas seis do quarto colocado América-MG, com 26. Em compensação, o Ipatinga chegou a sua 12.ª derrota consecutiva, segue com quatro pontos e na última colocação.

CRB é superior
Apesar do “rótulo” de lanterna da Série B, o Ipatinga mostrou, pelo menos no inicio do jogo, disposição para sair com os três pontos e quase abriu o placar aos cinco minutos. Leanderson foi lançado e observou o zagueiro Rogélio se enrolar com a bola; o goleiro Cristiano conseguiu intervir na jogada e evitar com que o rival finalizasse. Não demorou ao CRB responder e aos 11 o meia Luciano arriscou de fora da área; goleiro Bruno só observou ela sair pela linha de fundo.

O CRB trocava passes com tranquilidade e chegava com perigo nas jogadas pela linha de fundo. Aos 22 minutos outra chance: Após cruzamento na área, a zaga do Ipatinga falhou e a bola sobrou para Rogélio, que chutou forte, só que sobre o gol. Era grande a ansiedade do time da casa, que ao mesmo tempo errava passes e se precipitava na hora de finalizar.

Ao mesmo tempo em que os alagoanos erravam, o Ipatinga mantinha postura defensiva e não saia para o jogo. Isso resultava em mais lances de perigo do CRB, que aos 47 minutos acertou bola na trave do goleiro Bruno. Em cruzamento da esquerda, novamente o zagueiro Rogélio finalizou, a bola saiu prensada ao adversário e foi parar no travessão.

Vitória alagoana
O técnico Roberto Fonseca foi ousado na volta do intervalo ao colocar Ricardinho e deixar o CRB com três atacantes. A substituição surtiu efeito logo no primeiro minuto, quando o atacante Preto foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Wanderley não desperdiçou: 1 a 0. Em desvantagem, não demorou e o Ipatinga quase empatou ao cinco minutos, quando Márcio Diogo acertou a trave.

Aos dez minutos o CRB deixou seu torcedor mais tranquilo no Rei Pelé. Após boa troca de passes, Preto rolou para Gleidson, que completou sem problemas para o fundo do gol: 2 a 0. O Ipatinga sentiu o gol e ficou ainda mais na defesa. Animado, os alagoanos quase chegaram ao terceiro com Preto, que preferiu fazer lance individual ao que tocar para Wanderley, bem posicionado na área.

O ritmo do jogo passou a ser de treino para o CRB, que em vantagem tocava bem a bola e não deixava o Ipatinga jogar. Apesar disso, o Galo teve chances de fazer o terceiro, como aos 45 minutos do segundo tempo: Após cruzamento na área, Ricardinho se esticou todo e não conseguiu completar para o fundo do gol.

Próximos jogos!
O CRB volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Grêmio Barueri, às 21 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já o Ipatinga, no mesmo dia e horário, terá pela frente o Goiás, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (GO).

Fonte: Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão