terça-feira, 14 de agosto de 2012

Palmeiras x Flamengo - Magia para sair da zona da degola!

A esperança do torcedor do Palmeiras em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro tem nome: Valdivia. Recuperado de dores na coxa esquerda, o meia chileno estará em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o empolgado Flamengo, na Arena Barueri, pela 17.ª rodada.

O Palmeiras sofreu sem o chileno nas últimas rodadas da competição. Em cinco jogos, venceu apenas uma vez e somou quatro derrotas. O último jogo de Valdivia foi nos 3 a 0 contra o Náutico, em Barueri, em 22 de julho.
Os números estão a favor do Palmeiras para mostrar o quanto Valdivia é importante. Com ele em campo nesta temporada, o time conseguiu 63,7% de aproveitamento. Sem o chileno, a porcentagem cai para 48,7%.

Não que o Palmeiras faça grande campanha na competição. De fato, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar com apenas 13 pontos Mas o peso da camisa e o rótulo de campeão da Copa do Brasil credenciam o confronto como um bom teste para Dorival Júnior e sua renovada turma, que tentam se aproximar do pelotão de cima da tabela de classificação. O Flamengo é o nono colocado, com 22 pontos, mas um jogo a menos.

De volta!
Na lista de divulgados para o jogo, Valdivia está lá confirmado, mas a surpresa ficou pela ausência de João Vítor. De acordo com o vice-presidente Roberto Frizzo, foi uma opção do treinador e não tem nada a ver com o caso de indisciplina no clube.

O técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar apenas nesta quarta quem sairá para a entrada de Valdivia. O mais provável é que Patrik deixe o time, com o meio de campo sendo formado pelo chileno e Fernandinho. E, no ataque, Obina continua ao lado de Barcos.

"Não podemos nos desesperar, o Flamengo é um grande time. Mas vamos jogar com o apoio do nosso torcedor. Temos que sair dessa situação o mais rápido possível", afirmou Obina, que enfrentará seu ex-time nesta quarta-feira.

Problemas
O técnico rubro-negro tem desfalques importantes. O paraguaio Cáceres e o chileno González estão a serviço das seleções de seus países. Entram no time o zagueiro Marllon e o meia Ibson, respectivamente. O lateral-direito Leonardo Moura volta de suspensão.

A partida também marcará um duelo de atacantes que se destacaram com a camisa do rival. Obina fez 47 gols em sua passagem de cinco anos no Flamengo e Vágner Love explodiu no Palmeiras antes de fazer carreira no exterior.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão