quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ASA comemora aniversário com empate diante do ABC

No dia do seu aniversário de 60 anos, o ASA conseguiu um bom resultado fora de casa. Jogando no estádio “Frasqueirão” na noite desta terça-feira (25), a equipe alagoana foi melhor que o ABC, saiu na frente do placar com um gol de Audálio, mas sofreu o empate ainda primeira etapa, com um gol de pênalti de Adriano Pardal para o time potiguar.
 
Na próxima terça-feira, o ASA volta a jogar, dessa vez contra o Avaí, ás 19h30 no estádio Municipal em Arapiraca. Já o ABC vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma.
 
O JOGO – 1º TEMPO
ABC e ASA entraram em campo, no estádio Frasqueirão, buscando e precisando muito da vitória na competição. Os primeiros minutos foram de muito estudo, com o jogo truncado no meio de campo, sem chances claras de gol para ambos os lados.
 
Mas, quando o jogo estava morno, e uma jogada de escanteio parecia ser inofensiva, eis que o ASA conseguiu chegar ao gol com seu zagueiro Artilheiro, que voltava a deixar a sua marca na Série B.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Cobrança de escanteio pelo jovem Thalysson, a bola passa por toda a defesa e sobra para Audálio, que bate forte, sem chances para o goleiro Andrey, que reclamou muito da sua defesa. ABC 0 x 1 ASA.
 
Depois do gol, apesar dos minutos que faltavam para que a etapa fosse encerrada, o ASA jogava com inteligência, tocava a bola com paciência e esperava o ABC se abrir para poder atacar. Mas, numa etapa tão igual, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate nos minutos finais do primeiro tempo.
 
GOOOOLLLL DO ABC! Após pênalti cometido por Audálio, que ainda recebeu cartão amarelo, o atacante Adriano Pardal foi para a cobrança e empatou o jogo em Natal. ABC 1 x 1 ASA.
 
Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, mas com um gol para cada lado, o árbiro Rodrigo Batista Raposo encerrou a etapa com um empate em 1 a 1 depois do jogo.
 
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes pareciam buscar o que não conseguiram no primeiro tempo, apesar do placar de 1 a 1: Atacar. Logo aos 5 minutos de jogo, Lúcio Maranhão foi lançado na área, tirou um defensor da jogada e bateu forte, com a bola explodindo no travessão.
 
O ASA tocava mais a bola, jogava de forma inteligente e ostentava maiores oportunidades de passar à frente do placar. Por sua vez, o ABC não conseguia trocar muitos passes seguidos e consequentemente tinha sérias dificuldades para a criação de jogadas.
 
Com várias alterações feitas pelas duas equipes, o jogo caiu de produção e só voltou a ganhar em emoção nos minutos finais. Dessa vez, o time casa chegou a impor pressão, mas se chances claras, enquanto o ASA mantinha a posse de bola pelo máximo de tempo possível e quando podia, explorava os contra-ataques.
 
O árbitro assinalou 3 minutos de acréscimo, que não foram suficientes para que o placar fosse modificado no Frasqueirão. Final de jogo, o ASA arrancou um ponto fora de casa e mantém o tabu de nunca ter perdido para o ABC em jogos oficiais.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 27ª Rodada
Estádio Frasqueirão – Natal, Rio Grande do Norte
ABC 1 x 1 ASA
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo(DF)
Auxiliares: Marcos da Silva Brigido(CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza(CE)
ABC: Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu(Rodrigo Silva), Serginho, Walter Minhoca e Cascata(Raúl); Éderson(Diego Clementino) e Adriano Pardal.
Técnico: Ademir Fonseca
ASA: Gilson, Audálio(Jorginho), Fabiano e Silvio; Osmar, Cal, Lucas, Didira(Valdívia) e Thalysson; Alexsandro(David Ceará) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Cal, Valdívia, Lúcio Maranhão,Thalysson e David Ceará(ASA) Bileu, Pedro Silva, Vinícius e Walter Minhoca (ABC)
Gols: Adriano Pardal 40min 1ºT(pen)(ABC) – Audálio 24min 1ºT (ASA)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão