sábado, 8 de setembro de 2012

Coritiba 3 x 0 Flamengo - Urubu, de vez, ameaçado e em crise

Crise à vista no Flamengo, que voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, o rubro-negro carioca voltou a jogar mal e perdeu para o Coritiba, por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi justo, construído com um gol de Lincoln no primeiro tempo e na etapa final com Rafinha e Éverton Ribeiro. No Couto, o Flamengo é freguês do Coxa. Em 45 confrontos foram apenas 8 vitórias e oito empates, com a 29.º derrota. Desde 1998, o time carioca não vence na capital paranense.
 
O Coxa que vinha de duas derrotas e perdeu o técnico Marcelo Oliveira, estreou Marquinhos Santos com o pé direito. Ele tirou o time do sufoco, agora com 25 pontos, em 15.º lugar.
 
De outro lado, o Flamengo continua em queda e começa a se preocupar com a ameaça do rebaixamento. Soma apenas 27 pontos, em 13.º lugar. Na rodada anterior, em Volta Redonda, tinha perdido para a Ponte Preta, por 1 a 0.
 
Os gols
Apoiado por sua torcida, o Coritiba tomou as iniciativas ofensivas e abriu o placar com o Lincoln, aos 16 minutos. Esta vantagem deu tranqüilidade ao Coxa, funcionando ao contrário com o Flamengo que passou a errar passes e não chegar com força no ataque.
 
No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e logo buscou os gols suficientes para se garantir em casa. Numa saída errada de Welinton, o Coxa recuperou a bola que ficou nos pés de Lincoln. Ele lançou Rafinha, já dentro da área, que bateu forte. A bola ainda tocou no corpo de Felipe e entrou, aos 11 minutos.

Ducha de água fria
Este gol desanimou o banco flamenguista. E nas arquibancadas inflamou os torcedores que chegaram a cerca o camarote da diretoria. Não houve invasão ou algo mais grave somente pela pronta intervenção do policiamento.
 
O pior aconteceu aos 26 minutos: o terceiro gol. Lançado nas costas da defesa, Éverton Ribeiro dominou a bola na grande área e bateu de primeira. Foi um chute forte e no alto. Um belo gol. O Flamengo estava batido. Não houve reação.
 
Com Rafinha machucado, a partir dos 36 minutos, o Coritiba terminou o jogo com um jogador a menos, porque as três substituições já tinham sido feitas. Mas o Flamengo não reagiu. Não tinha força e moral para isso.
 
Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Coritiba vai sair diante do Atlético-GO, outro time ameaçado pelo rebaixamento. O Flamengo, de novo, joga fora. Vai pegar o Santos na Vila Belmiro.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão