domingo, 30 de setembro de 2012

CRB anuncia saída de Pintado e a contratação de Roberval Davino

Depois de muitas especulações e reuniões, após o jogo de sexta-feira contra o Criciúma e durante todo o final de semana, a direção do CRB agiu. No final da tarde deste domingo (30), foi anunciada a saída do técnico Pintado do comando da equipe, em comum acordo entre a partes. Para o eu lugar, a cúpula regatiana trabalhou rápido e confirmou o experiente alagoano, Roberval Davino.
 
"Ele (Pintado) é um excelente profissional que tem uma grande história no futebol e fez tudo que podia para ajudar o CRB na competição. Foi uma decisão tomada com todos os diretores e o próprio treinador. Desejo grande sucesso em seu futuro, pelo caráter e personalidade que apresentou neste período no CRB", disse o presidente.
 
A decisão de liberar o técnico Pintado estava quase certa após a derrota para o Criciúma, porém, a direção alvirrubra teve problema para contratar um novo treinador. Valores altos, o pouco tempo de trabalho e a necessidade de recuperar o time foram empecilho.
A cúpula regatiana ainda sondou profissionais como Givanildo Oliveira e o pentacampeão do mundo Ricardinho, mas os dois negaram a s de comandar o CRB nesta difícil reta final de Série B.
 
Novo técnico é Roberval Davino
Após uma negociação direta com o presidente Marcos Barbosa, o experiente treinador alagoano, Roberval Davino aceitou comandar o Galo nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu o compromisso de manter o time na segundona.
 
"O contato com ele (Davino) aconteceu através de uma sondagem com toda diretoria e por achar que o profissional tem raízes muito fortes com CRB e ser um grande treinador. É um vitorioso no mundo do futebol e tem amor pelo Galo. Depositamos toda nossa confiança no Roberval", explicou Barbosa.
Davino se apresenta na Pajuçara nesta segunda-feira pela manhã, às 8h, para iniciar sua quarta passagem como comandante técnico. "Não tenho dúvidas sobre a capacidade do professor Davino. Ele vem com todo apoio do presidente Marcos Barbosa e vai fazer um grande trabalho. A diretoria está trabalhando forte para que o CRB volte ao caminho das vitórias", disse o dirigente Alarcon Pacheco.
 
Como técnico de futebol, já comandou 40 equipes. Entre as principais estão o Metropolitano-SC, Brasiliense-DF (campeão candango em 2009), Mirassol-SP, CRB-AL (vice-campeão alagoano em 1998), CSA-AL (campeão alagoano em 1996), Guarani-SP, Ituano-SP, Bragantino-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Fortaleza-CE, América-RN, América-SP, Remo-PA (campeão brasileiro da Série C em 2005), Caxias-RS, Marília-SP, Gama-DF, Mogi Mirim-SP, Figueirense-SC (campeão catarinense em 2002), Juventude-RS, União Barbarense-SP, Inter de Limeira-SP, São Caetano-SP, Sampaio Corrêa-MA, Araçatuba-SP (campeão paulista da Série A-2 em 1994), Matonense-SP, Vila Nova-GO (campeão brasileiro da Série C em 1996), Paulista-SP, Goiás-GO, Goiânia-GO, XV de Jaú-SP, Novo Horizonte-GO e São Domingos-AL.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão