sábado, 22 de setembro de 2012

CRB reage no final, mas acaba derrotado pelo São Caetano

O CRB bem que tentou, mas não conseguiu arrancar pontos do São Caetano no estádio Anacleto Campanela e de quebra, amargou mais uma derrota. Na tarde deste sábado (22), o galo praiano esteve em desvantagem de três gols, chegou a reagir, marcando dois, com boa atuação do estreante Ronaldo, ex-CSA, mas acabou derrotado por 3 a 2.
 
Na próxima rodada, o CRB recebe o Criciúma no estádio Rei Pelé, na sexta-feira. Já o Sçao Caetano, vai até o estádio Durival de Brito duelar contra o Paraná.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Um São Caetano lutando para se manter no G4, enfrentava um CRB que buscava pontos fora de casa para se afastar da zona do rebaixamento. O jogo entre as duas equipe em situações distintas, começou com as duas equipes se movimentando bastante, mas, sem tempo para respiração, o time da casa chegou ao gol de abertura de placar.
 
GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Bola levantada na área, a defesa do CRB não afastou e o “grandalhão” Somália desviou, tirando do alcance do goleiro Anderson. São Caetano 1 x 0 CRB.
 
Apesar de sair na frente do placar, o “Azulão do ABC” não deu continuidade na pressão e por muito pouco não empatou a partida. Primeiro, com Denilson, que aproveitou cruzamento no segundo pau, desviando do goleiro rival, mas a defesa afastou o perigo.
 
O CRB continuou partindo para cima, mas também abriu espaço. Com isso, o São Caetano voltou a atacar e assustou o goleiro Anderson, que voltava ao posto de titular do “galo praiano” e precisou afastar duas chances perigosas, primeiro com Marcelo Costa, depois com Somália.
 
Apesar da movimentação, as equipes não pareciam que balançariam o placar novamente na primeira etapa. Mas, nos acréscimos, eis que o time da casa conseguiu ampliar o marcador no Anacleto Campanela.
 
GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Aos 47 minutos, a defesa do CRB cometeu falta próxima da área. Pedro Carmona foi para a cobrança e encontrou o zagueiro Gabriel, que testou para o fundo das redes do CRB. São Caetano 2 x 0 CRB.
O gol foi o último lance da primeira etapa, que acabou com vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0, se mantendo no G4 e deixando o CRB em situação perigosa, ainda mais próximo do Z4.
 
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores acharam que seus respectivos times precisavam de mudanças e efetuaram mudanças ainda nos vestiários. Pintado mandou Ronaldo, ex-CSA, para o campo no lugar e Diego Palhinha, enquanto Emerson Leão colocou Éder na vaga de Pedro Carmona. Melhor para o treinador paulista.
 
GOOOOLLLL DO SÃO CAETANO! Dois minutos do segundo tempo, o “Azulão” ganhou uma falta na entrada da área. Em seu primeiro toque na boal, o meia Éder bateu com categoria, no ângulo direito do goleiro Anderson. São Caetano 3 x 0 CRB.
 
Apesar do placar desfavorável, o CRB se precaveu na defesa, para não sofrer mais gols e de forma inteligente atacava o São Caetano. O estreante Ronaldo recebeu na entrada da área e bateu forte e rasteiro para defesa do goleiro rival. Na jogada seguinte, o time alagoano ainda assustou com Gleidson que arriscou de fora da área e viu a bola passar rente a baliza do goleiro rival.
 
Apesar das investidas do CRB, a equipe do São Caetano passava a tocar mais a bola, administrando o jogo e não mais se arriscava como no primeiro tempo, mostrando que iria esperar o rival e aproveitar os espaços.
 
A determinação do CRB era notável, por conta da desvantagem no jogo. Mesmo assim, o time alvirrubro atacava e seria recompensado com um gol de um artilheiro conhecido da torcida alvirrubra.
 
GOOOOLLLL DO CRB! Boa jogada de Gleidson que centra para Ronaldo, que, mostrando categoria, tocou na saída do goleiro Fábio. São Caetano 3 x 1 CRB.
 
O meia Ronaldo estava inspirado e comandou a pressão final do CRB sobre o São Caetano. E o R17 fez grande jogada, acabou derrubado dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti, aos 45 minutos.
 
GOOOOLLLL DO CRB! Ricardinho foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro rival, que ainda foi na bola, mas não alcançou. São Caetano 3 x 2 CRB.

 O time do CRB ainda pediu mais minutos de acréscimos, mas, logo depois do gol, o árbitro deixou o jogo correr por mais um minuto, até encerrar o jogo, com vitória apertada dos donos da casa.
 
Com o resultado, o CRB continua assustado pela zona do rebaixamento com 28 pontos ganhos, enquanto o São Caetano segue no G4, agora com 49 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 26ª Rodada
Estádio Anacleto Campanela – São Caetano do Sul, São Paulo
São Caetano 3 x 2 CRB
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Lorival Cândido das Flores (RN)
São Caetano: Fábio, Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego; Marcone, Moradei, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Danielzinho(Alan) e Somália(Vandinho).
Técnico: Emerson Leão
CRB: Anderson, Ângelo(Roberto Lopes), Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Jucemar Gaúcho, Vitor, Diego Palhinha(Ronaldo) e Luciano(Jadilson); Ricardinho e Denilson.
Técnico: Pintado
Cartões Amarelos: Anderson, Thiago Gomes e Gleidson (CRB)
Gols: Somália 6min, Gabriel 47min 1ºT e Éder 2min 2ºT(São Caetano) – Ronaldo 41min e Ricardinho 47min (pen-CRB)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão