domingo, 23 de setembro de 2012

Em dia de festa, ASA acaba derrotado em casa pelo América-RN

A noite de sábado (22) estava bonita, a torcida alvinegra fez grande festa, mas o ASA não correspondeu e acabou derrotado pelo América de Natal em pleno estádio Municipal. Depois de dominar a primeira etapa, o modificado time do ASA não resistiu ao encaixado time potiguar e acabou derrotado por 2 a 0.
 
No próximo jogo, na terça-feira, o ASA vai até Natal enfrentar o ABC, enquanto o América de Natal joga no sábado, contra o Guarani em Campinas.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Depois de toda a festa feita pela torcida alvinegra, era momento do ASA colocar em prática a continuidade das celebrações dentro de campo. Entendidos sobre a responsabilidade da partida, os jogadores do ASA partiram para cima dos rivais do América desde o começo.
 
Em jogadas seguidas, o time de Arapiraca criava e desperdiçava oportunidades de forma impressionante. Didira chegou logo aos dois minutos de jogo e após receber na entrada da área, invadiu a pequena área e bateu à queima-roupa, em cima do goleiro Thiago Schmidt.
 
A oportunidade abriu espaço para outras que viriam e teriam o mesmo destino. Novamente com Didira, com Chiquinho Baiano e Alexsandro, todas as chances parando nas mãos do arqueiro rival.
 
Na reta final da primeira etapa, o América ainda esboçou uma reação, tentou jogada perigosa com Norberto, que parou na boa defesa do goleiro Gilson. Aos 47 minutos, Emerson de Almeida Ferreira encerrou a etapa com um empate sem gols entre ASA, que teve o domínio da etapa e o América de Natal.
 
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes teriam traçado metas para enfim, abrir o marcador. Infelizmente o gol acabou saindo para o lado visitante, em apenas alguns segundos de jogo no segundo tempo.
 
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-RN! Atacante Lúcio Curió encontra o lateral-direito Thiaguinho, que recebe na área e toca na saída do goleiro Gilson. ASA 0 x 1 América-RN.
 
O gol da equipe potiguar deixou o jogo ainda mais aberto, com as duas equipes atacando, num verdadeiro “toma lá, dá cá”. O ASA teve grande chance com Chiquinho Baiano, que aproveitou cruzamento e bateu de primeira, mandando a bola na trave do América.
 
Mas o América estava ligado no jogo, querendo aproveitar todo e qualquer espaço deixado pelo time da casa. Era assim a estratégia do “mequinha”, que assustou a torcida presente no municipal, com uma finalização feita pelo atacante Isaac.
 
Jogo aberto, o ASA atacou e deixou espaço. Depois de partir para cima e criar grande chance com Henry, que dentro da área, cabeceou fraco, os visitantes aproveitaram o contra-golpe e ampliaram o placar.
 
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-RN! Meio-campo Norberto aproveitou jogada rápida, nas costas da zaga alvinegra, recebeu dentro da área e bateu forte, ampliando o placar. ASA 0 x 2 América-RN.
 
Após o segundo gol potiguar, a situação parecia estar encaminhada para os rivais e a torcida do ASA, que fez grande festa antes e durante o jogo, deixava as dependências do estádio Municipal.
 
Placar praticamente definido, o América optou por administrar o jogo, enquanto o ASA já não buscava o ataque como antes. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo com a derrota do ASA para o América de Natal, por 2 a 0.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 26ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 0 x 2 América-RN
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Carolina Romaniioli Melo (CE)
ASA: Gilson, Audálio, Silvio e Irineu(Valdívia); Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão(Henry) e Alexsandro(Roberto Jacaré).
Técnico: Nedo Xavier
América-RN: Thiago Schmidt, Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno(Everton); Michel, Norberto, Alan Bahia(Rodrigão) e Fabinho; Isaac e Lúcio Curió(Pingo).
Técnico: Roberto Fernandes
Cartões Amarelos: Irineu e Cal(ASA) – Bruno(América-RN)
Gols: Thiaguinho 1min 2ºT e Norberto 35min 2ºT(América-RN)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão