quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ASA bate América-MG e está virtualmente na Série B 2013

No aniversário de 88 anos de Arapiraca nesta terça-feira (30), o ASA deu um grande presente para a sua torcida, seja em pequena quantidade no estádio Independência, ou em grande massa na “capital do agreste”. A equipe alvinegra realizou um jogo estratégico contra o América-MG, chegou a ser pressionada no primeiro tempo, mas na segunda etapa, com gol do artilheiro Lúcio Maranhão, o 40º dele na temporada, garantiu o triunfo por 1 a 0, que deixa o time alvinegro praticamente garantido na Série B em 2013.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Jogo onde só a vitória interessava para as duas equipes, mas por motivos diferentes. O América Mineiro queria vencer para continuar na luta quase impossível para chegar entre os quatro primeiro da Série B. Já o ASA, apesar de estar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento, busca a o resultado positivo para se garantir com antecedência na competição em 2013.
 
Não demorou muito e o América Mineiro foi chegando de forma gradativa e assustando a equipe alvinegra. Primeiro, a bola passou perto, depois a defesa afastou dentro da área e em seguida o goleiro Gilson passou a ser exigido.
 
O time da casa marcava a saída de bola do ASA que tinha dificuldades para sair e criar qualquer jogada. Por isso, a oportunidade só apareceu depois da metade da primeira etapa, após um lançamento para Lúcio Maranhão, que ganhou na velocidade do defensor rival e bateu forte, para grande defesa do goleiro Neneca.
 
Depois de metade do primeiro tempo sendo pressionado, o ASA enfim conseguiu respirar e passava a tocar mais a bola e começava a criar oportunidades. Porém, a reação foi interrompida pelo apito do árbitro encerrando o primeiro tempo com um empate em 1 a 1 entre América Mineiro e Asa no estádio Independência.
 
2º - TEMPO
Veio a segunda etapa e os donos da casa estavam dispostos a recuperar o domínio do jogo e não demoraram a assustar o time alvinegro. Primeiro, Dudu fez boa jogada na entrada da área e bateu forte, com a bola quicando no gramado e por pouco não enganando o goleiro Gilson que fez grande defesa, mandando para escanteio.
 
Na jogada seguinte, Ricardinho encontrou espaço e bateu cheio de veneno, com a bola atingindo o travessão do arqueiro alvinegro. Mas, quem imaginou que o ASA estava morto e acuado no jogo se enganou. Com mais liberdade para tocar a bola o time se lançou ao ataque e surpreendeu a equipe mineira abrindo o placar.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 19 minutos, Didira cobrou escanteio na cabeça do artilheiro Lúcio Maranhão, que testou com força para o fundo das redes, marcando seu 40º gol na temporada 2012. América-MG 0 x 1 ASA.
 
Depois do gol do ASA, os jogadores do América Mineiro que tinham a obrigação de vencer o jogo, se ainda sonhassem com a Série A, pareciam perdidos em campo, mostrando nervosismo, enquanto o ASA buscava ganhar tempo na metade final do segundo tempo.
 
Com o time da casa desesperado pelo empate e desorganizado em campo, o ASA buscava se aproveitar do momento. O técnico Nedo Xavier resolveu inclusive, promover uma alteração, tirando Alexsandro e tirando Valdívia para movimentar o time nos contra-ataques, principalmente pelos lados do campo.
 
O jogo se encaminhava para o fim, com vitória importante do ASA, que estava se garantindo virtualmente na competição nacional no ano de 2012. Porém, o América tentava um “sprint final” e se lançava para a área, enquanto seus defensores abusavam dos lançamentos.

 Apesar da falsa pressão, na verdade uma ocupação de campo, o América Mineiro não conseguiu reverter a situação e acabou derrotado pelo representante alagoano em pleno estádio Independência.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 34ª Rodada
Estádio Independência – Belo Horizonte – Minas Gerais
América-MG 0 x 1 ASA
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal(BA) e Elicarlos Franco de Oliveira(BA)
América-MG: Neneca, Patrick(Silas), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Marquinhos Paraná (Geovani); Ewerthon(Adeilson) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes
ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Walysson; Osmar, Cal, Lucas(Geovane), Didira e Chiquinho Baiano(Talysson); Alexsandro(Valdívia) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Fábio Junior e Geovani(América-MG) – Talysson e Lucas(ASA)
Gols: Lúcio Maranhão 19min 2ºT(ASA)
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão