terça-feira, 9 de outubro de 2012

ASA bate o Guaratinguetá e já pensa na parte superior da Série B

O ASA teve mais uma batalha pelo Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (9), no Municipal de Arapiraca. Superior durante toda a partida, o ASA abriu vantagem de dois gols, viu o placar ser diminuído e receber pressão, mas um pênalti no final do jogo, garantiu uma importante vitória por 3 a 1, que afastar a equipe da zona do rebaixamento e permite sonhar com o grupo dos 10 da competição nacional.
 
Com o resultado, o ASA chega aos 37 pontos e alcança a 11ª posição da tabela até o final da rodada. Este resultado ainda ajudou o CRB, que vê o Guaratinguetá se afundar e não sair da zona do rebaixamento.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Buscando se afastar de vez da perigosa zona do rebaixamento, o ASA recebeu o ameaçado Guaratinguetá. Apesar de ser mais um jogo considerado decisivo, a equipe alvinegra desde os primeiros minutos mostrou superioridade.
 
O primeiro lance de perigo, por muito pouco não teve abertura do marcador. Em cobrança de falta ensaiada, Chiquinho Baiano deixou para Didira, que encheu o pé e mandou um “balaço” no travessão do goleiro Saulo.
 
Os lances seguintes da primeira etapa foram de comprovação do domínio do alvinegro na partida. O ASA por três momentos, teve oportunidades claras de marcar o primeiro gol, justamente com o artilheiro Lúcio Maranhão, que para no arqueiro rival.
 
O time do Guaratinguetá por sua vez, escapava das investidas da equipe dona da casa, esperando o fim da primeira etapa para buscar a organização. Mas, depois de tanto atacar, o ASA foi recompensado com o gol de abertura do placar.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Falta na entrada da área, dessa vez Didira rolou para Chiquinho Baiano, que bate forte, colocando efeito na bola, para marcar um golaço. ASA 1 x 0 Guaratinguetá.
 
Depois do gol, só deu tempo do reinício da partida e logo depois, o árbitro encerrar a primeira etapa, com vitória parcial do ASA por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá.
 
2º - TEMPO
Mal começou a segunda etapa, e o ASA mostrou que não iria cometer os erros da primeira etapa ao desperdiçar chances. Aos 3 minutos de jogo, o time alvinegro ampliou o placar com o “Menino da Vila”.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Lucas lançou na área, a bola passa por todo mundo, a defesa do Guará corta mal e a bola sobra para Didira, que de primeira, manda um petardo para o fundo das redes. ASA 2 x 0 Guaratinguetá.
 
Na reposição de bola, o ASA continuou pressionando, sem deixar a equipe do Guaratinguetá jogar e por muito pouco não chegou ao terceiro gol. Triangulação de Didira, Lúcio Maranhão, terminando com Audálio, que no momento da finalização falhou e mandou longe da baliza do goleiro Saulo.
 
Percebendo a superioridade do alvinegro arapiraquense, o Guaratinguetá tentou parar o jogo, realizando substituições, tentando conter o ímpeto dos donos da casa e até conseguiu, uma vez que o ASA também mudou e as duas equipes se passaram a se estudar em campo, com o jogo ficando truncado e o árbitro precisando intervir, por conta das faltas e cartões.
 
Minando as investidas do ASA, que já não chegava mais ao ataque como em outros momentos, o Guaratinguetá, enfim, conseguiu chegar ao ataque e mais, diminuiu o marcador.
 
GOOOOLLLL DO GUARÁTINGUETÁ! Aos 39 minutos, bola levantada na área, que passa por todo mundo e chega nos pés do zagueiro Igor, que se jogou na bola, empurrando para as redes. ASA 2 x 1 Guarátinguetá.
Mesmo sendo superior durante todo o jogo, o ASA teria um final de jogo tenso pelo placar apertado. Mesmo assim, o treinador Nedo Xavier ainda promoveu mudanças, colocando Jorginho no lugar de Lucas e Valdívia na vaga de Didira, buscando um último gás na partida.
 
Apesar da movimentação dos visitantes nos minutos finais, uma vez que o Guará fazia lançamentos para o campo de ataque, que eram prontamente anulados pela defesa alvinegra, a torcida empurrou e o time sentiu, partindo para o ataque e após jogada de Lúcio Maranhão, que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Saulo, o árbitro marcou penalidade para a equipe da casa.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 49 minutos, Chiquinho Baiano foi para a cobrança e com muita categoria, balançou as redes rivais e decretou a vitória no “Fumeirão”. ASA 3 x 1 Guaratinguetá.
 
Depois do terceiro gol e de muita festa, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães encerrou a partida com uma importante vitória do ASA por 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, que afastar ainda mais a equipe alvinegra da zona de perigo e afunda a equipe paulista.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 29ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 3 x 1 Guaratinguetá
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas(Jorginho), Didira(Valdívia) e Chiquinho Baiano; Alexsandro(Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
Guaratinguetá: Saulo, Leandro Silva, Igor, Marquinhos e Jeferson; Jonatan, Wendel, Lenilson e Carlos Magno(João Paulo); Leandrinho(Fabinho) e Marcinho.
Técnico: Carlos Octávio
Cartões Amarelos: Chiquinho Baiano (ASA) – Jonatan, Leandrinho, Saulo e Lenilson(Guará)
Gols: Chiquinho Baiano 2min 1ºT e Didira 3min 2ºT(ASA) – Igor 39min 2ºT(Guarátinguetá)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão