terça-feira, 9 de outubro de 2012

Corinthians x Flamengo - Faltam seis pontos para a folga!

Faltam seis pontos para o elenco do Corinthians ter folga em algumas rodadas para se concentrar de vez no Mundial de Clubes. Mais três pontos podem chegar na noite desta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Só que desta vez, o adversário será o Flamengo, no adversário dos times de maior torcida do futebol brasileiro.
 
Após a derrota para o Náutico, por 2 a 1, em Recife, o Corinthians precisa voltar a vencer já que estacionou com 39 pontos, na oitava colocação. Já o Flamengo que luta para se distanciar das últimas colocações, está com 35 pontos, em 12º e precisa do resultado para começar a sonhar com sonhos mais altos e acabar com qualquer fantasma de queda.
 
Tudo depende!
Danilo sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo do Corinthians contra o Flamengo. O meia iniciou o treino coletivo desta terça-feira no CT do Parque Ecológico entre os titulares e com cerca de dez minutos de atividade colocou a mão na coxa e fez sinal para sair. Ele sofreu uma pequeno edema no local e o departamento médico achou melhor tirá-lo da partida desta quarta-feira.
Danilo iria jogar numa outra posição, mais adiantado, para suprir uma provável ausência de Emerson. Como Martínez e Guerrero estão defendendo suas seleções, Tite ficou sem um atacante para fazer dupla com Romarinho.
Com a contusão de Danilo, Emerson entrou time. O problema é que o atacante será julgado quarta à tarde pelo STJD. Ele só joga se o tribunal aceitar redução de pena solicitada pelo departamento jurídico do Corinthians. Caso contrário, as opções de Tite são Adílson ou Giovanni.
Duas novidades!
O técnico Dorival Júnior prepara duas novidades no time do Flamengo para o jogo contra o Corinthians. No treino coletiva, ele colocou o zagueiro Renato Santos e o volante Amaral entre os titulares, nas vagas do chileno Marco González e do paraguaio Cáceres, que estão defendendo suas seleções.
Caso a escalação seja confirmada por Dorival Júnior, Renato Santos fará sua estreia pelo Flamengo. Contratado no dia 21 de setembro, o zagueiro veio do Avaí com uma lesão muscular na coxa esquerda e só agora está à disposição de Dorival Júnior. Já Amaral parece ter ganhado a disputa com Ibson para ocupar a vaga de Cáceres no meio-de-campo flamenguista.
Emprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Ramon não pode jogar por questões contratuais. Assim, ele continua fora do time, mesmo depois de ter cumprido suspensão na última rodada - Magal ocupa a posição. Em compensação, o atacante Vagner Love, que também estava suspenso no jogo contra o Bahia, está de volta e será titular nesta quarta-feira no Pacaembu.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão