terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRB x Boa Esporte - Galo tem que vencer para não correr riscos

Brigando na parte baixo da tabela, CRB e Boa Esporte se enfrentam nessa terça-feira, Às 21h50, no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Boa quer se afastar, de vez, da zona da degola e o CRB precisa de um bom resultado para não correr risco de ser ultrapassado.
 
Na 16ª posição, o CRB é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, com 29 pontos, dois a mais do que o Bragantino, 17° colocado. Se vencer, o Galo se garante fora da zona da degola por mais uma rodada mas ainda não alcança o ABC, que tem 33 pontos. No entanto, em caso de resultado negativo, o time alagoano pode ser ultrapassado pelo Braga, que enfrenta o Barueri nessa rodada.

A situação do Boa é mais tranqüila. A equipe mineira soma 37 pontos e é o 13° colocado. Com mais alguns pontos, o tricolor mineiro pode afastar qualquer chance de descenso e pensar apenas em terminar bem o campeonato e é em busca dessa tranqüilidade que o time entra em campo nessa terça.

De volta para casa
Para surpreender o Boa, o Galo espera se aproveitar do fator casa. A equipe alagoana vai voltar a atuar em seu estádio depois de dois jogos longe de Maceió, uma derrota para o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada e um empate contra o América-RN por 3 a 3. Dos 29 pontos que conquistou no campeonato, 20 foram em jogos disputados no Rei Pelé.

Para montar sua escalação, o técnico Roberval Davino não poderá contar com Ednei, que está suspenso por ter sido expulso na última partida. Para o seu lugar, o treinador deve escalar o lateral Ângelo, implantando, assim, um sistema 4-4-2. Além disso, Ricardinho está com a Seleção da Guiné Equatorial na Copa Africana de Nações, se o atacante não voltar a tempo, Edson e Aloísio Chulapa são candidatos a entrarem no time.
 
Marcelinho será apresentado, mas não joga
No Boa, as atenções estão todas voltadas para um jogador, mas ele não pode atuar pela equipe mineira na Série B desse ano. Trata-se de Marcelinho Paraíba. O experiente meia que já passou por São Paulo, Grêmio, Herta Berlim e Seleção Brasileira será apresentado na quinta-feira. Com 37 anos, o jogador já ajudou o Sport a subir para a primeira divisão no ano passado, mas como já atuou por duas equipes do Campeonato Brasileiro desse ano, mesmo que em divisões diferentes, não pode ser inscrito novamente na Série B.

Para a partida contra o CRB, o Boa terá a volta do zagueiro Gabriel. O jogador havia sido expulso na partida contra o Paraná e cumpriu a suspensão automática na última partida, contra o Criciuma.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carregando...
Brasileirão